Good for the Planet. Good for Business.

A nossa meta é simples: fazer o melhor cada dia.

A CooperVision está a minimizar o impacto ambiental e a trabalhar da maneira mais sustentável centrando-se em quatro áreas chave: água, energia, reciclagem e as pessoas. Fazemos isto porque é o correto, para os nossos empregados, os nossos clientes, o nosso negócio e o nosso planeta, e estamos orgulhosos de dividir o nosso progresso.

Atualização do polígono da Costa Rica.

Buildings in our Costa Rica plant

A nossa última fábrica inaugurou-se em Ajajuela, Costa Rica, em Fevereiro de 2016. Desde então, o polígono continuou a demonstrar a sua dedicação à sustentabilidade com características de poupança de recursos como um sistema de iluminação de alta eficiência que utiliza luz natural, um transformador de energia que funciona com óleo vegetal e tanques de recolha da água da chuva. Mais de 95% dos materiais utilizados nos processos de produção, incluindo 100% do plástico gerado, recicla-se e mais de 95% da eletricidade do polígono provém de fontes de energia renovável. Além do mais, 70% dos nossos empregados deslocam-se num transporte coletivo com 65 rotas⁵.

Protegendo os recursos hídricos locais

O projeto da Reutilização de Água nas nossas instalações, em Porto Rico, foca-se em desviar a água do processo de fabricação para a sua reutilização em torres de arrefecimento. Desde que começou o projeto, poupou-se 63 milhões de litros de água ao ano e reduziu-se a nossa necessidade de água subministrada pela cidade um 35%. O êxito do projeto valeu-lhe o reconhecimento como o projeto de Inovação Ambiental do Ano em Porto Rico, entre outros prémios.

Sombra natural, beleza natural 

Na Hungria, os alternadores de calor necessários para manter as temperaturas dos fluídos encontram-se no lado mais quente do edifício, o que supõe mais energia para os manter em funcionamento com a máxima eficácia. Em lugar de depender das sombras artificiais para manter as instalações frescas, os nossos empregados decidiram plantar árvores, oferecendo um sistema de arrefecimento natural e rentável baseado na invenção.

A map of the world with certain CooperVision locations marked

1 Onde esteja disponível.

²A partir do 1º trimestre do ano fiscal 2018. Dados sujeitos a mudança.

³ Instalações de Porto Rico e Hungria.

⁴Instalações de Porto Rico. As medidas de sustentabilidade da Coopervision podem variar de uma instalação para outra, devido a fatores externos e internos dependendo do sítio.

5A partir 1º trimestre do ano fiscal 2018. Dados sujeitos a mudança.

COMO RECICLAR AS LENTES DE CONTACTO

- A lente de contacto usada deve ser descartada no contentor de “restos de resíduos”:

-O blíster de plástico e a tampa de alumínio no contentor amarelo:

-A caixa de cartão no contentor azul do papel/cartão:

 

Muito obrigado pela colaboração na prevenção do meio ambiente.