LEIA CUIDADOSAMENTE ESTES TERMOS ANTES DE CONTINUAR A ACEDER OU A UTILIZAR ESTE SITE DE QUALQUER FORMA. ESTES TERMOS APLICAM-SE A TODOS OS UTILIZADORES DESTE SITE INDEPENDENTEMENTE DE ESTAREM OU NÃO REGISTADOS.

Se não concordar em ficar legalmente vinculado a estes termos NÃO aceda nem use este Site.

Para se registar, declara que tem pelo menos 18 anos de idade.

Tenha em atenção que todos os posts são públicos, portanto publique apenas as informações que pretende que sejam lidas pelo público.

Ao registar-se, está a concordar em desobrigar a CooperVision de todas as reclamações que tenha decorrentes da sua utilização do nosso Site.

Quando se registar, poderemos guardar em ficheiro as seguintes informações que fornece:

  • Endereço de e-mail
  • Palavra-passe
  • Nome, apelido, nome a apresentar (fica visível nos comentários)
  • Empresa
  • Cidade, estado, país
  • Número de telefone (não obrigatório)
  • Seleção numa das seguintes categorias:

Médico, optometrista, profissional, oculista ou técnico de oftalmologia/optometria

Paciente/Cliente

Membro de meios de comunicação especializados

Executivo industrial

Autor/Consultor

Outro (especificar)

Declara que as informações que forneceu (nome, endereço de e-mail, etc.) são verdadeiras e precisas e que não está a falar em nome de outra pessoa e que não está a representar de forma falsa o seu estatuto como colaborador da CooperVision nem a interpretar erradamente o seu estatuto de emprego de qualquer outra forma.

Poderemos reter determinadas informações e determinados comentários ou posts durante um período de tempo.

Reservamo-nos o direito de lhe recusar o acesso ao nosso Site. Se alguma coisa que publicar estiver fora do âmbito do assunto deste site ou se for por nós considerado inapropriado, reservamo-nos o direito de retirar o seu post ou comentário. Reservamo-nos o direito de retirar qualquer post ou comentário a qualquer altura. Caso o façamos, irá provavelmente receber um aviso nosso com a informação "agradecemos o seu post ou comentário mas entendemos que o conteúdo não é apropriado nesta altura ou que é de alguma forma incompatível com a nossas regras".

Concorda com a nossa Política de Privacidade

A CooperVision respeita a privacidade dos utilizadores do seu Site. Consulte a Política de Privacidade da CooperVision, que explica os direitos dos nossos utilizadores relativamente às informações que recolhemos neste Site. Quando acede ou utiliza este Site, está a concordar com esta Politica de Privacidade.

Aviso de direitos de autor

Todos os materiais e informações disponíveis no Site estão protegidos por direitos de autor. Estes materiais são propriedade ou são controlados pela CooperVision ou licenciados à CooperVision por terceiros. Pode transferir materiais transferíveis a partir do Site, mas apenas para sua utilização pessoal não comercial.

Se transferir quaisquer materiais transferíveis, não os pode modificar de forma alguma e deve respeitar todos os avisos de direitos de autor, marca comercial e outros constantes desses materiais. Não pode copiar, exibir, transferir, distribuir, modificar, reproduzir, republicar ou retransmitir qualquer informação, texto ou documentos contidos neste Site. Recomenda-se vivamente que não transfira quaisquer materiais de terceiros para o nosso Site sem autorização de terceiros (conteúdo de outro site ou web site, artigos, links, texto, imagens, vídeos, etc.) uma vez que a maior parte dos materiais pulicados por terceiros estarão provavelmente sujeitos a direitos de autor e outras proteções.

Aviso de marca comercial

As marcas comerciais, marcas de serviço, nomes comerciais, imagem comercial e nomes de produtos apresentados neste Site são marcas comerciais da CooperVision, das suas afiliadas, empresas relacionadas ou respetivos licenciantes, salvo indicação em contrário. As marcas comerciais da CooperVision podem ser utilizadas publicamente apenas com autorização.

Outros Sites e/ou materiais

Poderemos publicar links para outro(s) website(s) no nosso Site. Estes links são fornecidos como cortesia aos visitantes do nosso Site. A CooperVision não tem controlo sobre os websites dos links ou sobre os materiais, as informações, as mercadorias ou os serviços disponíveis nesses websites. A CooperVision não é responsável, nem valida, nem garante quaisquer materiais, informações, mercadorias ou serviços disponíveis através de quaisquer websites dos links. Não garantimos as práticas de privacidade (ou quaisquer outras práticas) desses websites. Não garantimos a precisão do conteúdo desses websites. A CooperVision reserva-se o direito de terminar qualquer link a qualquer altura.

Exatidão da informação

A CooperVision faz todos os esforços para descrever de forma precisa os seus produtos e fornecer informações atualizadas no nosso Site. Contudo, a CooperVision não garante que as descrições dos produtos e as informações no Site estejam completas ou isentas de erros.

Não é aconselhamento médico

Este Site foi concebido para fornecer informações gerais sobre cuidados de visão e sobre os produtos e serviços da CooperVision. Não se destina a fornecer aconselhamento médico. Os clientes e os pacientes deverão sempre consultar um profissional da visão para obterem informações e se aconselharem sobre o tratamento de uma doença específica ou para qualquer outra necessidade médica.

Termos e condições do localizador de profissionais

O link “Encontrar um profissional” foi concebido para ajudar os pacientes a encontrarem um profissional da visão que receite produtos da CooperVision. Apesar de tentarmos assegurar que as informações neste localizador são precisas, todas as informações são fornecidas "TAL COMO ESTÃO" sem qualquer garantia de qualquer tipo.

A CooperVision não apresenta quaisquer garantias ou declarações relativamente à qualidade dos serviços fornecidos por esses profissionais e renuncia expressamente toda a responsabilidade pelas ações dos profissionais indicados neste Site.

Conteúdos que publica nos sites

Concede à CooperVision o direito de utilizar todos os conteúdos que transferir ou que de outra forma transmitir para este Site (sujeito a estes Termos de Utilização e à Política de Privacidade da CooperVision) de qualquer forma razoável que a CooperVision escolha, incluindo, embora sem carácter limitativo, a cópia, exibição ou publicação e modificação ou incorporação noutro material. Exceto se expressamente declarado e acordado antecipadamente pela CooperVision, não deverá ser estabelecido qualquer relacionamento confidencial no caso de qualquer utilizador do Site fazer qualquer comunicação verbal, escrita ou eletrónica à CooperVision (como, por exemplo, feedback, perguntas, comentários, sugestões, ideias, etc.). Se qualquer Web Site da CooperVision necessitar ou solicitar que essa informação seja fornecida, e se essa informação contiver informação de identificação pessoal (por exemplo, nome, endereço, número de telefone), a CooperVision concorda em obter, utilizar e guardar essa informação de forma compatível com a nossa Política de Privacidade.

Caso contrário, essas comunicações e qualquer informação assim enviada deverá ser considerada não confidencial e a CooperVision será livre de reproduzir, publicar ou utilizar de qualquer outra forma essa informação para quaisquer fins incluindo, embora sem carácter limitativo, investigação, desenvolvimento, fabrico, utilização ou venda de produtos incorporando essa informação. O remetente de qualquer informação à CooperVision é completamente responsável pelo seu conteúdo, incluindo a sua veracidade e correção e a sua não violação dos direitos de propriedade ou privacidade de qualquer outra pessoa.

O nosso Site publicou uma Política de Comentários que deverá ler e concordar de forma a publicar no nosso site. Está disponível aqui.

Ações proibidas

Concorda em não interromper nem tentar interromper o funcionamento do Site. Não pode utilizar nenhuma ferramenta automática para minar o Site para procurar informações ou para preencher formulários no Site. Os servidores da web e de e-mail mantidos pela CooperVision e os e-mails associados ao domínio não podem ser utilizados para a entrega de e-mails em massa não solicitados ou para qualquer outro fim malicioso, não ético, ofensivo, nocivo ou ilegal. Reservamo-nos o direito de limitar ou recusar o acesso de um utilizador ao Site ou de empreender qualquer outra ação apropriada se um utilizador violar estes Termos de Utilização ou iniciar qualquer atividade que viole os direitos de qualquer pessoa ou entidade, ou que seja considerada por nós ilegal, ofensiva, abusiva, nociva ou maliciosa. Só pode utilizar o Site para fins legais. A utilização não autorizada pode resultar em processo penal e/ou civil ao abrigo da legislação federal, estadual e local.

Não utilizar este site para comunicar avisos legais à CooperVision

As comunicações feitas através do e-mail e sistema de mensagens deste Site não constituem um aviso legal à CooperVision nem a nenhum dos seus funcionários, colaboradores, agentes ou representantes. Deverá enviar os avisos legais para:

Office of the General Counsel

The Cooper Companies, Inc.

6140 Stoneridge Mall Road, Suite 590

Pleasanton, CA 94588-3772

Renúncia; Limitação de danos

O ACESSO AO NOSSO SITE É PROVIDENCIADO A SI COMO CORTESIA, "TAL COMO ESTÁ" E SEM GARANTIA DE QUALQUER TIPO, EXPRESSA OU IMPLÍCITA, INCLUINDO QUALQUER GARANTIA DE COMERCIABILIDADE, ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO FIM, TÍTULO, SEGURANÇA, EXATIDÃO E NÃO INFRAÇÃO. SEM LIMTAÇÃO DO PRECEDENTE, A COOPERVISION NÃO APRESENTA QUALQUER GARANTIA OU DECLARAÇÃO DE QUE O ACESSO AO CONTEÚDO OU OPERAÇÃO DO SITE SERÁ ININTERRUPTO E ISENTO DE ERROS. O UTILIZADOR ASSUME TOTAL RESPONSABILIDADE E RISCO POR PERDAS RESULTANTES DE TRANSFERIR E/OU USAR OS FICHEIROS, INFORMAÇÕES, CONTEÚDOS OU OUTROS MATERIAIS OBTIDOS A PARTIR DO NOSSO SITE.

Até ao limite permitido pela lei, a CooperVision não será responsável por quaisquer danos indiretos, especiais, incidentais, consequenciais ou punitivos de qualquer tipo relacionados com o Site quer seja sob a forma de violação do contrato, comportamento ilícito, negligência ou qualquer outra causa de pedir, mesmo se a CooperVision tiver sido avisada da possibilidade desses danos.

Modificação dos termos de utilização

Podemos alterar estes Termos de Utilização a qualquer altura e iremos atualizar estes Termos de Utilização no caso de tais alterações. Se continuar a utilizar o Site, concorda com as nossas revisões a estes Termos de Utilização, portanto certifique-se de que verifica frequentemente os termos atuais.

Visitantes no estrangeiro

A CooperVision não apresenta qualquer declaração de que os materiais ou outros conteúdos no nosso Site sejam apropriados ou estejam disponíveis para utilização fora dos Estados Unidos, dos seus territórios, possessões e protetorados. Se optar por aceder ao Site a partir de outros locais, fá-lo por sua própria iniciativa e risco. É responsável por cumprir as leis locais, se e na medida em que estas se apliquem. Concorda especificamente em cumprir todas as leis aplicáveis relativamente à transmissão de dados técnicos exportados dos Estados Unidos ou do país onde reside.

Leis aplicáveis; Foro

Estes Termos de Utilização e a sua utilização do Site são regulados pelas leis federais dos Estados Unidos da América e as leis do Estado da Califórnia. Qualquer ação relacionada com este Site deverá ser apresentada apenas no tribunal estadual ou federal apropriado localizado no Estado da Califórnia. Ao utilizar este Site dá o seu consentimento à jurisdição dos tribunais estaduais e/ou federais do Estado da Califórnia.

Sugestões e feedback

  • A CooperVision agradece o seu feedback e as suas perguntas. Se tiver quaisquer comentários ou questões, contacte-nos enviando um e-mail para blogadmin@coopervision.com. Para perguntas gerais sobre o website, contacte-nos enviando um e-mail para info@coopervision.com.
  • RENÚNCIA RELATIVAMENTE A COMENTÁRIOS\POSTS - Tenha em atenção que os posts e comentários que lê no nosso Site expressam as opiniões e pontos de vista dos autores e não necessariamente as opiniões e perspetivas da CooperVision ou dos nossos funcionários ou diretores.
  • Tem uma pergunta ou comentário sobre os produtos da CooperVision?

DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE COM POLÍTICA DE CONFORMIDADE ABRANGENTE

Como parte dos esforços contínuos da CooperVision, Inc. na área da conformidade, desenvolvemos e implementámos um Programa de Conformidade Abrangente que foi concebido para cumprir as leis federais e estaduais aplicáveis bem como as normas da indústria relativamente à comercialização e promoção dos nossos produtos junto dos profissionais de saúde. Tanto quanto sabemos, à data desta declaração, a CooperVision, Inc. (“CooperVision”) encontra-se em conformidade material com a sua Política de Conformidade Abrangente, conforme aqui descrito pois aplica-se aos profissionais de saúde da Califórnia e, caso se aplique, com o Código de Saúde e Segurança da Califórnia, Secções 119400-119402.

I. INTRODUÇÃO

A CooperVision estabeleceu um programa concebido para ajudar a assegurar: (1) interações éticas com prestadores de cuidados de saúde; e (2) promoção e práticas de comercialização em conformidade, em todos os aspetos relevantes, com as leis federais e estaduais aplicáveis e as normas da indústria, tais como o Code of Ethics on Interactions with Health Care Professionals, publicado pela Advanced Medical Technology Association ("AdvaMed").

II. REUNIÕES E REUNIÕES PROMOCIONAIS DE VENDAS

A CooperVision não irá, com exceções limitadas que estejam de acordo com normas reconhecidas nacionalmente, efetuar reembolsos por despesas de viagem e alojamento dos participantes em conferências educativas de terceiros. A CooperVision poderá reembolsar os participantes pelas suas despesas de viagem e alojamento razoáveis e oferecer hospitalidade modesta, associada com a presença em reuniões focadas na educação e formação na utilização segura e eficaz de produtos CooperVision e/ou na venda e promoção de produtos da CooperVision que envolvem assuntos tais como características de produtos e condições de vendas. Estas reuniões são efetuadas em locais que se destinam a ser propícios à troca de informações, tais como instalações dos clientes, salas de conferências ou instalações da empresa. A CooperVision não paga despesas de alojamento ou de viagem para convidados ou cônjuges dos participantes.

III. REFEIÇÕES E HOSPITALIDADE DE NEGÓCIOS

A CooperVision poderá ocasionalmente oferecer uma refeição e/ou receção modesta, tipicamente como parte de uma reunião educativa ou de formação sobre um produto. Estas reuniões educativas ou de formação sobre um produto não incluem entretenimento ou diversão, estando presente representante da CooperVision durante a reunião. Sempre que possível estas reuniões realizar-se-ão nas instalações dos profissionais de saúde ou noutro local razoável e propício à realização de formação educativa ou sobre um produto.

IV. DISPONIBILIZAÇÃO DE ARTIGOS EDUCATIVOS E PROMOCIONAIS

De vez em quando, os representantes da CooperVision poderão fornecer artigos relacionados com o paciente ou a clínica. Estes artigos serão de valor razoável (geralmente com um preço de retalho inferior a 100 dólares por artigo) e não serão passíveis de ter uma utilização além da educativa. Ofertas de artigos promocionais ou de "brinde" de valor nominal como canetas, canecas e cartões de oferta já não são permitidas de acordo com a política da CooperVision.

V. RESPONSÁVEL PELA CONFORMIDADE EM FUNÇÕES

O Vice-Presidente de Desenvolvimento de Mercado da CooperVision, Steve Reiman, funciona como Responsável pela Conformidade para efeitos deste programa de conformidade. Ao nosso Responsável pela Conformidade foram concedidos poderes com autoridade apropriada para exercer julgamento independente e tem acesso livre e ilimitado à direção sénior.

VI. FORMAÇÃO DE COLABORADORES

Um elemento importante da Política de Conformidade Abrangente da CooperVision é a educação e formação dos nossos colaboradores sobre as suas obrigações legais e éticas ao abrigo dos programas de cuidados de saúde aplicáveis. A CooperVision está empenhada em tomar as medidas necessárias para comunicar eficazmente as nossas normas e procedimentos ao pessoal relevante.

VII. COMUNICAÇÃO

A CooperVision encoraja o diálogo entre a direção e os colaboradores. O nosso objetivo é que todos os colaboradores, quando procuram respostas a questões ou quando comunicam potenciais ocorrências de violações da lei, saibam a quem se dirigir para uma resposta adequada e possam fazê-lo sem receio de retaliação. Espera-se que os colaboradores comuniquem suspeitas de violações da política da empresa contactando o Responsável pela Conformidade. Os colaboradores poderão igualmente comunicar potenciais violações ao seu superior hierárquico ou aos Recursos Humanos.

VII. AUDITORIA E MONITORIZAÇÃO

A Política de Conformidade Abrangente da CooperVision inclui esforços contínuos para monitorizar, fazer auditorias e avaliar o cumprimento das suas atividades de conformidade. A natureza das nossas revisões bem como a extensão e frequência da nossa monitorização, auditoria e avaliação de conformidade varia de acordo com uma série de fatores, incluindo novos requisitos regulamentares, alterações nas práticas do negócio e outras considerações.

VIII. IMPLEMENTAÇÃO E INVESTIGAÇÃO

A Política de Conformidade Abrangente da CooperVision esforça-se por assegurar que as consequências da violação da lei ou da política da empresa são claramente compreendidas pelos seus colaboradores e que são implementadas ações disciplinares apropriadas e consistentes. A nossa Política de Conformidade Abrangente exige que a empresa avalie cada caso e responda prontamente a potenciais violações da lei ou da política da empresa, que tome ações disciplinares apropriadas, avalie se a violação se deve em parte a lacunas nas nossas políticas, práticas ou controlos internos e implemente medidas para evitar violações futuras.

[1 de julho de 2013]