Um futuro mais risonho começa com todos nós, hoje.
É com orgulho que a CooperVision está a tomar medidas para desenvolver a sua atividade de forma mais sustentável e a empenhar-se em minimizar o seu possível impacto ambiental. Ao promover a aquisição responsável de materiais,1 reutilizando os resíduos sempre que possível*2 e ao começar a compensar os resíduos dos nossos produtos e embalagens que ainda não podem ser recuperados, estamos a contribuir para melhorar o bem-estar do nosso planeta.†2
Um futuro mais risonho começa com todos nós, hoje.
* Relatório Ambiental, Social e de Governança da CooperVision de 2020.
† Refere-se à iniciativa de neutralidade de plástico da CooperVision com a Plastic Bank.
‡ Refere-se aos processos de melhoria contínua da produção implementados pela CooperVision para aumentar a eficiência.
§Os recursos naturais são definidos como, entre outros, água, nitrogénio, gás natural e outros compostos orgânicos.
| As energias renováveis são definidas como materiais ou energias que podem ser mantidas indefinidamente devido a fontes inesgotáveis ou a um novo crescimento.
¶ A CooperVision utiliza materiais renováveis e energias nas suas operações industriais.
** Os processos produtivos da CooperVision são concebidos para cumprir os objetivos energéticos internos e as especificações de design da CooperVision.
†† Refere-se à iniciativa de neutralidade de plástico da CooperVision com a Plastic Bank e as iniciativas de limpeza de praias da comunidade local.
Referências: :
1. Dados CVI em arquivo, 2024.
2. Dados CVI em arquivo, 2023. Código de Conduta do Fornecedor CooperVision.
3. Dados CVI em arquivo, 2023.
4. Stegmann, P., Daioglou, V., Londo, M., van Vuuren, D. P., & Junginger, M. (2022). Os futuros dos plásticos e as suas emissões de CO2. Nature, 612(7939), 272–276.
5. Dados CVI em ficheiro, 2020-2023, incluindo o relatório intitulado “Relatório de Resíduos Zero para Aterro por Unidade de Produção”, indicando as iniciativas de recuperação por fluxo de resíduos (2022).