É com orgulho que a CooperVision está a tomar medidas para desenvolver a sua atividade de forma mais sustentável e a empenhar-se em minimizar o seu impacto ambiental.   

 Na série Inovadores em Sustentabilidade, vamos divulgar histórias de pessoas que desempenham uma grande variedade de funções na nossa organização global que contribuíram para as nossas iniciativas de sustentabilidade ambiental, sejam grandes ou pequenas.      

PLÁSTICO

As equipas da CooperVision estão a tomar medidas para reduzir a pegada do plástico.*1,2 Ao explorar formas de transformar a forma como o plástico é feito e ao prevenir o seu desvio para a natureza,†3 estamos a reinventar o que é possível para o plástico. 

 Conheça algumas das pessoas por detrás deste trabalho e saiba o que nos inspira a evoluir para um futuro mais brilhante. 

O PROGRESSO NA JORNADA DE SUSTENTABILIDADE DA COOPERVISION

Paul desempenha um papel crucial no progresso dos nossos esforços de sustentabilidade por toda a CooperVision e em todo o mundo, ao esforçar-se por encontrar áreas nas quais minimizar o nosso possível impacto ambiental e apoiar a People + Planet. 

 

Desde as iniciativas de conservação em Porto Rico, à obtenção da certificação LEED Gold na Costa Rica e à obtenção de uma classificação de "Excelente" na certificação BREEAM no Reino Unido, fomos reconhecidos pela nossa dedicação contínua à sustentabilidade nos muitos locais onde desenvolvemos a nossa atividade.     

 Um futuro mais risonho começa com todos nós, hoje.      
 

* De acordo com documentos revistos por pares, o polipropileno (PP) fabricado com recurso a matérias-primas de origem renovável produz uma pegada de carbono mais baixa. O fornecedor de plásticos da CooperVision descobriu que o fabrico de PP com recurso a matérias-primas fósseis produz 1,63 kg de CO2e/kg de PP, ao passo que o fabrico de PP com recurso a matérias-primas vegetais produz -0,82 kg de CO2e/kg de PP.
 † Refere-se à iniciativa de neutralidade do plástico da CooperVision com a Plastic Bank.      
 

Referências::
1. Dados CVI em arquivo, 2024.
2.  Dados CVI em arquivo, 2023. Avaliação do ciclo de vida dos bio-insumos renováveis, realizada pelo nosso fornecedor de polímeros plásticos para a CooperVision.   
3.  Narayan, R. (2011). Pegada de carbono dos bioplásticos utilizando a análise do teor de biocarbonetos e a avaliação do ciclo de vida. MRS Bulletin, 36(09), 716-721. https://doi.org/10.1557/mrs.2011.210.      
4.  Dados CVI em arquivo, 2023.