Como líder mundial em lentes de contacto, ajudamos a melhorar a forma como as pessoas vêem todos os dias.*1

Mas o nosso trabalho não fica por aí. Concebemos cuidadosamente os nossos produtos e embalagens† para fazer uma utilização eficiente dos recursos, ao mesmo tempo que trabalhamos para reduzir a nossa pegada de carbono.‡§1 

È com orgulho que a CooperVision está a tomar medidas para que o fabrico e distribuição opere de forma ainda mais sustentável. Estamos a reduzir o nosso impacto ambiental através: do esforço por eliminar desperdícios; 2 ao facilitar o fornecimento responsável de materiais; 3 reutilizando os resíduos sempre que possível|1 e ao começar a compensar os resíduos dos nossos produtos e embalagens que ainda não podem ser recuperados, estamos a contribuir para melhorar o bem-estar do nosso planeta.¶1 

Juntamente com os clientes, parceiros e não só, muitos pequenos atos hoje irão contribuir para um futuro mais risonho.      

 Apostamos no desenvolvimento — e reformulação constante** — para reduzir a nossa pegada de carbono.‡§1 ​      

 

Projetamos cuidadosamente os nossos produtos e embalagens† para fazer um uso eficiente dos recursos e, em simultâneo, reduzimos a nossa pegada de carbono.‡§1 Desde os produtos às instalações e aos processos intermédios, tomamos decisões conscientes hoje que visam ter um maior impacto coletivo no futuro.      

O nosso design é orientado para a reciclagem, ao concebermos produtos e embalagens que trabalham com programas de reciclagem comunitários sempre que possível.       

 Construímos instalações abastecidas por energia renovável1 e desenvolvemos processos para reduzir intencionalmente a nossa pegada.‡§1 Apostamos no desenvolvimento — e reformulação constante— para produzir menos resíduos.††3

 Apostamos na colaboração e inovação, aproveitando a nossa criatividade para cuidar do planeta e uns dos outros.      

 

Na CooperVision, empenhamo-nos em desempenhar a nossa função de cidadãos globais, incentivando os colaboradores a promover a sustentabilidade, por mais pequena que seja a ação. Juntamente com os profissionais de saúde ocular e os utilizadores de lentes de contacto, todos podemos começar a adotar medidas sustentáveis hoje para proteger o nosso futuro.      

Mas vamos muito além das lentes de contacto. É por isso que estabelecemos parcerias com organizações e comunidades internacionais, para reduzirmos a pegada ambiental1 e fazermos a diferença. Tudo isto é possível graças a pessoas com paixão, pensamento inovador e vontade de agir. Através da nossa criatividade, podemos dar passos para melhorar o bem-estar do planeta, juntos.1 Junte-se a nós na caminhada com rumo a um futuro mais risonho.       

 

Estamos a tomar medidas† para conservar recursos naturais limitados‡‡1 e a explorar formas de introduzir energias renováveis§§ nas nossas operações de produção.||1

 

Trabalhamos com parceiros para recolher os nossos resíduos industriais, reaproveitando recursos e dando-lhes uma nova vida sempre que possível.|1

 

 Ao começar a compensar os resíduos dos nossos produtos e embalagens que ainda não podem ser recuperados, estamos a contribuir para melhorar o bem-estar do nosso planeta.¶1

HISTÓRIAS EM DESTAQUE

 É com orgulho que a CooperVision está a tomar medidas para desenvolver a sua atividade de forma mais sustentável e a empenhar-se em minimizar o seu possível impacto ambiental.       

  Através da série "Inovadores em Sustentabilidade", divulgamos histórias de pessoas que desempenham uma grande variedade de funções na nossa organização que contribuíram para as nossas iniciativas de sustentabilidade, sejam grandes ou pequenas.      

 

 PLÁSTICO MELHORADO¶¶4,5

Estamos a adotar o Plastic Made Better, através da compra de plástico certificado ISCC PLUS.¶¶***2,4,5

Através dessa iniciativa, a Coopervision compromete-se em alcançar um padrão mais elevado para a forma como os plásticos são fabricados.

MAIS DO QUE GARRAFAS

Através da nossa parceria com o Plastic Bank, compensamos uma parte da nossa pegada de plástico.2

Até à data, a nossa parceria impediu que o equivalente a centenas de milhões de garrafas de plástico†††8 entrasse nos oceanos do mundo e melhorou os meios de subsistência de milhares de membros da recolha em centenas de comunidades.2,8

 

Sustainability News

 Um futuro mais risonho começa com todos nós, hoje.      
 

 * Combinação de estudos de mercado de 2022, com base em dados globais de volume e em estimativas internas.      
 † Refere-se aos processos de melhoria contínua da produção implementados pela CooperVision para aumentar a eficiência.      
 ‡ A pegada de carbono limita-se às emissões de âmbito 1 e 2, definidas como: As emissões de âmbito 1 são emissões diretas de fontes próprias ou controladas. As emissões de âmbito 2 são emissões indiretas da produção de energia comprada.      
§ Relatório Ambiental, Social e de Governação da CooperVision de 2022.      
 | Relatório Ambiental, Social e de Governação da CooperVision de 2020.      
 ¶ Refere-se à iniciativa de neutralidade de plástico da CooperVision com a Plastic Bank.      
 ** Refere-se aos processos de melhoria contínua da produção implementados pela CooperVision para reduzir as suas emissões de carbono de âmbito 1 e 2.      
 †† Resíduos associados à produção de lentes de contacto.       
‡‡ Os recursos naturais são definidos como, entre outros, água, nitrogénio, gás natural e outros compostos orgânicos.      
 §§ As energias renováveis são definidas como materiais ou energias que podem ser mantidas indefinidamente devido a fontes inesgotáveis ou a um novo crescimento.      
 || A CooperVision utiliza materiais renováveis e energias nas suas operações industriais.      
 ¶¶ De acordo com artigos revistos pela comunidade científica, o polipropileno (PP) feito com materiais de origem renovável produz uma pegada de carbono mais baixa. O fornecedor de plásticos da CooperVision constatou que o fabrico de PP com recurso a matérias-primas fósseis produz 1,63 kg de CO2e/kg de PP, enquanto o fabrico de PP com recurso a matérias-primas de origem vegetal produz -0,82 kg de CO2e/kg de PP.      

††† A CooperVision, através da sua colaboração com o Plastic Bank, recolheu e converteu aproximadamente 5,3 milhões de kg de plástico destinados a cursos de água a partir de janeiro de 2024. Usando a métrica do Plastic Bank de 1 kg de plástico igual a 50 garrafas padrão de 202 mm, isso será equivalente a aproximadamente 263,7 milhões de garrafas de plástico que não chegam aos nossos oceanos.
 

Referências::
1.  Dados CVI em arquivo, 2023.      
2. Dados CVI em arquivo, 2024.
3.   Dados CVI em arquivo, 2023. Código de Conduta do Fornecedor CooperVision.        
4.   Dados CVI em arquivo, 2023. Fábricas: Costa Rica, Hungria, estado de Nova Iorque, Porto Rico e Southampton, Reino Unido.        
5.  Dados CVI em arquivo, 2023. Avaliação do ciclo de vida do bioinsumo renovável do nosso fornecedor.      
6.  Narayan, R. (2011). Pegada de carbono dos bioplásticos utilizando a análise do teor de biocarbonetos e a avaliação do ciclo de vida. MRS Bulletin, 36(09), 716–721. https://doi.org/10.1557/mrs.2011.210      
7.  Dados CVI em arquivo, 2023. Avaliação do ciclo de vida dos bioinsumos renováveis, realizada pelo nosso fornecedor de polímeros plásticos para a CooperVision.