Calculadora do Comprimento Axial

A Calculadora do Comprimento Axial da CooperVision pode ser usada para ajudar os profissionais da visão a entender melhor a importância dos comprimentos axiais dos olhos.

Calculadora do Comprimento Axial

 
 

A Calculadora do Comprimento Axial da CooperVision pode ser usado para ajudar os profissionais da visão a entender melhor a importância dos comprimentos axiais dos olhos.

Os estudos clínicos que investigam a eficácia dos sistemas para o controlo da miopia geralmente revisam as alterações do erro refrativo e do comprimento axial ao longo do tempo. Embora a medição do erro refrativo seja uma competência essencial de todos os profissionais da visão, conhecer o comprimento axial pode fornecer informações clínicas adicionais aos profissionais da visão interessados no controlo da miopia, especialmente porque as patologias associadas com a miopia estão significativamente relacionadas com o comprimento axial (Figura 1).

O que é a Calculadora do Comprimento Axial?

O comprimento axial é a soma da profundidade da câmara anterior, da espessura do cristalino e da profundidade da câmara vítrea.

Os instrumentos que existem atualmente para medir o comprimento axial não se encontram frequentemente nos centros de adaptação de lentes de contacto; portanto, a Calculadora do Comprimento Axial fornece uma abordagem alternativa para estimar o comprimento axial usando medições optométricas mais comuns.

Um estudo clínico anterior, usando dados de um grande estudo clínico com crianças míopes, demonstrou que se pode encontrar uma boa estimativa do comprimento axial a partir das leituras da curvatura dos raios corneais 'leituras k' e a medição do erro refrativo altamente correlacionados com um coeficiente de correlação: R2=0.83.3,4

Axial Length with risk of uncorrectable visual impairment

Figura 1. Associação do comprimento axial com o risco de deterioro visual não corrigido.

quote

"Os resultados da calculadora podem ser usados para ajudar os profissionais da visão a entender melhor o comprimento axial dos olhos dos seus pacientes.".

Measuring Refractive Error and Corneal Curvature

A medição do erro refrativo e da curvatura da córnea são ações-chave na prática clínica.

Os resultados da Calculadora podem ser usados para ajudar os profissionais da visão a entender melhor o comprimento axial dos olhos dos seus pacientes. Por sua vez, os resultados podem servir como um ponto de partida útil para argumentar, com o paciente míope ou com os seus pais, a escolha e descrever a melhor estratégia para o controlo da miopia, incluindo a opção com a lente de contacto MiSight® 1 Day.

A Calculadora do Comprimento Axial é uma ferramenta educacional de referência para os profissionais da visão. Os profissionais podem optar por usar a calculadora em relação à sua própria avaliação do paciente, mas os resultados não devem ser invocados para tomar uma decisão clínica.

  1. Tideman et al. Association of Axial Length With Risk of Uncorrectable Visual Impairment for Europeans With Myopia. JAMA Ophthalmol. doi:10.1001/jamaophthalmol.2016.4009 Published online October 20, 2016.
  2. Morgan P et al. Estimation of ocular axial length from conventional optometric measures. Contact Lens and Anterior Eye. https://doi.org/10.1016/j.clae.2019.11.005
  3. Chamberlain P et al. A 3-year Randomized Clinical Trial of MiSight Lenses for Myopia Control. OVS 2019; 96(8): 556–567
  4. McCullough S et al. Six Year Refractive Change among White Children and Young Adults: Evidence for Significant Increase in Myopia among White UK Children. 2016. PLoS ONE 11(1): e0146332. doi:10.1371/journal.pone.0146332.

Esclarecimento::
A calculadora do comprimento axial não está desenhada nem se destina a aconselhamento médico ou optométrico, nem a substituir uma avaliação do paciente pelo profissional da visão.

Calculadora do Comprimento Axial