Os primeiros passos no tratamento da miopia

Indie Grewal, licenciado em Ótica e Optometria pela BSc (Hons), diplomado em Estudos Terapêuticos com certificação profissional em glaucoma, membro da British Dispensing Opticians (FBDO) e membro da British Contact Lens Association (BCLA).

Educação. À medida que a investigação e tratamento da miopia avança, cada vez são mais os produtos licenciados disponíveis para os profissionais de saúde da visão colocarem à disposição dos seus pacientes. Considero os eventos e cursos educacionais ministrados por organizações como a CooperVision, BCLA, Myopia Profile e BHVI como um bom ponto de partida para obter informação atualizada sobre as últimas investigações no tratamento da miopia.

Alterei a minha rotina na clínica para ter tempo para falar sobre a miopia, creio que temos a obrigação de discutir o que significa miopia com os pacientes e as famílias. Abordo principalmente o potencial da miopia e o seu tratamento na sua fase inicial, o que torna a transição para o tratamento da miopia muito mais suave quando chegar a hora.

Na hora de escolher entre lentes de contacto e óculos, é importante conhecer os seus parâmetros e a forma como funcionam para abrandar a progressão da miopia. Os pais vão ter perguntas e é importante que saibamos respondê-las com confiança, por isso partilho o meu propósito e entusiasmo com a minha equipa e encorajo-os a aprenderem sobre o tratamento da miopia. Fico feliz por eles fazerem perguntas, uma vez que contribuem para o sucesso da clínica no tratamento da miopia.

Considero que uma linguagem próxima e simpática com o paciente é importante. Só trato patologia míope se necessário, pois prefiro concentrar-me nos pontos positivos do tratamento da miopia, tais como a ausência de óculos e a confiança acrescida que as crianças sentem ao não terem de usar óculos. O tratamento da miopia consiste em dar à criança uma visão excelente ao mesmo tempo que preserva a sua boa saúde ocular atual até à idade adulta e para além dela.

Os meus melhores conselhos? Escolha cuidadosamente os seus primeiros pacientes: escolha crianças e famílias com pais que sejam míopes e que possam usar lentes de contacto. A adaptação das crianças durante as férias escolares torna a transição para lentes de contacto mais fácil. Considere realizar uma prova de lentes de contacto de meio dia ou de dia inteiro, diga à criança e aos pais para saírem para almoçar ou passar tempo com amigos e familiares e falar sobre o valor positivo e a experiência das lentes de contacto e do tratamento da miopia.

Gostaria de terminar com esta citação, com grande eco na minha viagem de tratamento da miopia, e espero que vos tenha o mesmo sentido para vós.

«Comece onde está, use o que tem, faça o que puder.». Arthur Ashe

Indie Grewal

Informação sobre o autor:

Indie Grewal é um optometrista em St Albans, Reino Unido. Presta serviços de consultoria à indústria das lentes de contacto e dá palestras por todo o Reino Unido e internacionalmente. Foi presidente da Associação Britânica de Lentes de Contacto e tem sido um membro ativo da organização há muitos anos.

 

Mais publicações do blog