Provavelmente já viu o termo Aquaform® Technology nos nossos produtos e interrogou-se sobre o seu significado exacto. Trata-se de uma combinação de tecnologia e material que resulta numa lente de contacto de alto desempenho com um conforto único, disponível unicamente através da CooperVision.

O material da lente Aquaform tem muitas características que funcionam em conjunto para criar uma experiência ideal de uso de lentes.

Por exemplo, quando uma lente não é suficientemente permeável, as veias vermelhas minúsculas na parte branca do olho tornam-se mais visíveis à medida que procuram mais oxigénio, de forma idêntica a uma planta que se encontra à sombra e que estende os seus ramos procurando a luz do sol. O material nas lentes com Aquaform Technology possui uma elevada transmissibilidade de oxigénio para uma respirabilidade acrescida, a fim de manter os olhos saudáveis e brancos.

Outra característica é aquilo a que chamamos um módulo baixo. O módulo é o grau de flexibilidade de uma lente de contacto e quanto mais baixo for o módulo mais mole e flexível será a lente.

A estrutura molecular do material da lente com Aquaform Technology proporciona não só um potencial humectante uniforme, criando uma superfície de lente macia, mas também um potencial humectante natural. Outras lentes podem vir com revestimentos artificiais e produtos humectantes que se dissipam à medida que o tempo passa. Os macrómetros de silicone das lentes com Aquaform Technology retêm a água na lente mantendo-a hidratada, mesmo após períodos de uso prolongado.

Além do material, a forma da lente é crucial para a qualidade da experiência no uso de lentes. As lentes com Aquaform Technology apresentam um desenho optimizado de bordo arredondado que reduz a interação conjuntival. Por outras palavras, impede que a lente roce demasiado no interior da pálpebra, proporcionando um nível de conforto acrescido.