Temos longas raízes na indústria da ótica

Apesar de a CooperVision ter nascido em 1980, a nossa história vai, na verdade, muito mais atrás.

A nossa empresa-mãe, a The Cooper Companies, Inc., é uma empresa de dispositivos médicos global publicamente negociada na NYSE Euronext (NYSE:COO). A Cooper tem mais de 11,000 colaboradores com produtos vendidos em mais de 100 países. Está sediada em Pleasanton, Califórnia, EUA.

As origens da Cooper remontam a 1958. Em 1967, a Cooper Tinsley Laboratories mudou o seu nome para “Cooper Laboratories, Inc.” À medida que a empresa se expandiu globalmente, abriram-se diversas localizações em todo o mundo.

O resultado? Muitas inovações nas indústrias cirúrgicas e de lentes de contacto.

Em 1978, a empresa reorganizou-se em cinco unidades de negócio independentes que se focaram em segmentos de mercado especializados. A CooperVision foi então constituída em 1980, e temo-nos esforçado por enriquecer ainda mais a nossa história.

Expansão e aquisições

A CooperVision cresceu depressa.

Ao longo dos anos 80 e 90 adquirimos diversas empresas de lentes oculares, aumentando a nossa linha de produtos e a capacidade de fabrico. Mas não ficámos por aqui. A nossa investigação e desenvolvimento também cresceu. Esta combinação de forças de I & D e de fabrico comprovou mais tarde ser extremamente benéfica para a empresa, para os nossos parceiros e para os nossos utilizadores.

Em 2005, a CooperVision tornou-se a terceira maior empresa mundial de lentes de contacto moles.

No ano fiscal de 2011, a CooperVision celebrou um marco atingindo mais de mil milhões de dólares americanos em vendas globais. E ficamos por aqui? Claro que não. Continuamos andar para a frente, a desafiar-nos a descobrir ainda mais formas inovadoras de melhorar a visão e o conforto para os utilizadores de lentes de contacto.

A nossa história é longa, mas mantenha-se atento porque há mais. Ainda agora começámos.