Tem interesse em usar lentes de contacto?

Veio ao sítio certo.

Responda a algumas perguntas e iremos ajudá-lo(a) a identificar qual dos nossos produtos se adapta melhor às suas necessidades.

Perguntas Frequentes

Se está a considerar a possibilidade de usar lentes de contacto, provavelmente pensou muito nas vantagens que podem trazer à sua vida, desde proporcionar uma visão nítida e clara até ler e trabalhar; desde proporcionar-lhe conforto e conveniência para atividades desportivas e ao ar livre; e até mesmo mudar a sua aparência. Mas provavelmente também tem algumas dúvidas. O seu profissional da visão pode partilhar informações valiosas consigo para o(a) ajudar nessa decisão. Além disso, reunimos algumas das perguntas e respostas mais frequentes abaixo.

As lentes de contacto são confortáveis de usar?

As lentes de contacto atuais foram concebidas com características especiais para ajudar a manter os olhos hidratados e confortáveis. Como qualquer experiência nova, usar lentes de contacto pela primeira vez pode parecer um pouco “diferente”, mas alguns dias depois pode até esquecer-se de que as está a usar. As lentes de contacto não devem causar desconforto ou irritação; se o fizerem, fale com o seu oftalmologista.

Para encontrar lentes de contacto confortáveis ​​e adequadas ao seu estilo de vida, responda ao nosso questionário.

É difícil usar lentes de contacto?

Milhões de pessoas usam lentes de contacto todos os dias. O seu profissional da visão pode ajudar a responder a quaisquer perguntas sobre lentes de contacto que possa ter. Tal inclui perceber como as pode colocar e retirar, como pode fazer a sua manutenção, o seu programa de utilização e quaisquer outras questões ou preocupações. O seu profissional da visão pode ajudá-lo(a) a selecionar as lentes de contacto certas para os seus olhos.

Para obter recomendações de lentes de contacto a serem abordadas com o seu profissional da visão, responda ao nosso questionário.

É difícil fazer a manutenção das lentes de contacto?

De modo algum. As lentes de contacto diárias são a opção mais fácil: Usa um par novo todos os dias, sem necessidade de limpeza. Se optar por lentes de contacto hidrófilas com um programa de substituição mensal ou quinzenal, o seu oftalmologista irá mostrar-lhe como deve limpá-las e desinfetá-las em apenas alguns minutos à noite.

Para saber que tipo de lentes de contacto podem fazer mais sentido para si, responda ao nosso questionário.

As lentes de contacto têm um preço acessível?

Hoje em dia, os profissionais de saúde ocular podem ajudá-lo(a) a encontrar opções de lentes de contacto surpreendentemente acessíveis. E não se esqueça de considerar os custos ocultos que podem advir de perder, partir ou riscar um par de óculos.

Procura lentes de contacto de alta qualidade a preços acessíveis? Obtenha recomendações respondendo ao nosso questionário.

Posso usar óculos umas vezes e lentes de contacto outras vezes?

Muitas pessoas preferem variar. Usam lentes de contacto durante o dia de trabalho ou para atividades específicas, como praticar desporto ou falar em público, optando por óculos para ler, estudar ou realizar tarefas em casa. As lentes de contacto podem adicionar mais um “visual” ao seu catálogo. Além disso, sem a necessidade de usar óculos, pode utilizar mais aqueles óculos de sol estilosos.

Para encontrar lentes de contacto de qualidade que façam sentido para o seu estilo de vida, responda ao nosso questionário.

As crianças podem usar lentes de contacto?

Sim, de facto, em situações sociais muitas crianças e adolescentes sentem-se mais à vontade a usar lentes de contacto em vez de óculos.1 E, claro, lentes de contacto hidrófilas não se partem quando as crianças fazem desporto ou brincam às lutas. A idade média com que as crianças começam a usar lentes de contacto é 13 anos, mas vários estudos descobriram que a maioria das crianças entre 8 a 11 anos pode usar lentes de contacto.2 As lentes de contacto diárias são preferidas pelas crianças e pelos seus pais porque são muito convenientes, não se partem como os óculos e nunca precisam de limpeza.

Se estiver a ponderar lentes de contacto para os seus filhos ou para si, pode obter excelentes recomendações respondendo ao nosso questionário.

Se tiver astigmatismo, posso usar lentes de contacto?

Certamente que sim. As lentes de contacto hidrófilas para astigmatismo são designadas “lentes tóricas”. Veio ao site certo: A CooperVision é líder mundial em lentes de contacto tóricas. O nosso portefólio de lentes de contacto tóricas inclui lentes com a exclusiva Optimized Toric Lens GeometryTM, uma tecnologia de geometria otimizada de lentes tóricas em que os profissionais de saúde ocular e utilizadores de lentes com astigmatismo confiam para uma visão clara e estável.           

Encontre ótimas lentes de contacto tóricas que se ajustem ao seu estilo de vida respondendo ao nosso questionário.

Posso usar lentes de contacto se usar lentes bifocais?

Sim. São chamadas lentes de contacto “multifocais” e, tal como os seus óculos, ajudam a ver claramente ao perto, ao longe e em todas as distâncias intermédias. Podem realmente ajudar a ver em todas as distâncias. Não há necessidade de perder a conveniência das lentes de contacto.

Descubra ótimas opções de lentes de contacto multifocais respondendo ao nosso questionário.

Uma lente de contacto pode ficar presa no olho?

É altamente improvável. Mas é importante que saiba realizar corretamente a colocação e a remoção quando usar lentes de contacto pela primeira vez. O seu oftalmologista irá mostrar-lhe como é fácil colocar e retirar as lentes de contacto. Para dezenas de milhões de pessoas, é uma rotina que faz parte do dia.

Se procura lentes de contacto que sejam especialmente fáceis de manusear, responda ao nosso questionário para obter recomendações.

Uma lente de contacto pode arranhar o olho?

Com rotinas adequadas de manutenção, manuseio e utilização das lentes, conforme recomendado pelo seu profissional da visão, tal não é frequente. Basta seguir as instruções do seu profissional da visão sobre colocação e remoção seguras e simples. Se tiver alguma dúvida, consulte o seu oftalmologista para obter ajuda.

Se o conforto é uma das suas maiores prioridades ao escolher lentes de contacto, descubra algumas ótimas opções respondendo ao nosso questionário.

Uma lente de contacto pode saltar do olho?

Com rotinas adequadas de manutenção, manuseio e utilização, conforme recomendado pelo seu profissional da visão, tal não é frequente. Os profissionais de cuidados visuais são especialistas em colocar lentes de contacto de forma adequada em cada utilizador. O ajuste correto também facilita a colocação e retirada das lentes de forma fácil e correta.

O seu profissional da visão pode proporcionar-lhe uma ótima adaptação – mas o que mais pretende das suas lentes de contacto? Para o(a) ajudar a pensar nisso, responda ao nosso questionário.

Uma lente de contacto pode ficar perdida atrás do olho?

Impossível! Ocasionalmente, uma lente de contacto pode deslizar para fora da sua posição correta e ficar oculta pela pálpebra. Pode ajustar facilmente a posição da lente. Facto curioso: A parte interior da pálpebra e o revestimento do branco do olho formam uma superfície contínua, pelo que é fisicamente impossível uma lente passar para trás do olho.

Agora que já percebemos isso, vamos descobrir que lentes de contacto podem ser melhores para si respondendo ao nosso questionário.

Referência:
1 Walline JJ, Jones LA, Rah MJ, et al. Contact Lenses in Pediatrics (CLIP) Study: Chair Time and Ocular Health. Optom Vis Sci. 2007;9(84): 896-902.
2 Walline J et al. Benefits of Contact Lens Wear for Children and Teens. Eye & Contact Lens 33(6): 317–321, 2007