À medida que envelhecemos, os nossos olhos alteram-se. Para ter esta situação em conta, é importante que consulte o seu oftalmologista pelo menos uma vez por ano, a menos que ele aconselhe de outro modo.

Mas o que sucede se não tiver um oftalmologista? Estamos aqui para ajudar!

Se está à procura de lentes de contacto por causa da visão desfocada, provavelmente terá de procurar um optometrista ou “OD.” Trata-se de um oftalmologista que presta cuidados mais de rotina, como fazer "checkups" aos olhos. Um oftalmologista é um médico (MD) que pode fazer cirurgias aos olhos para problemas mais graves.

Seguem-se mais sugestões para o ajudar a encontrar o oftalmologista certo para si.

Escolher os oftalmologistas na sua zona

Quer esteja à procura de oftalmologistas em NJ, Londres ou Kowloon, seguem-se algumas formas de abordar a sua procura:

Considere as necessidades de cuidados visuais da sua família - Se tiver filhos, é possível que queira encontrar um consultório de um oftalmologista que sirva para si e também para os mais pequenos. Pode ser mais conveniente para todos. Além disso, pense na distância que tem de percorrer e de que forma isso pode afetar o tempo que falta ao trabalho ou à escola para ir às consultas.

Peça a opinião dos seus amigos de confiança - Pegue no telefone ou diga o que quer ao seu círculo de amigos na sua rede social favorita. Este optometrista esteve atento às suas necessidades? Aquele oculista tem um horário conveniente? Se um assunto for importante para si, levante a questão e pergunte.

Telefone para o consultório do oftalmologista - Não hesite em fazer perguntas. Terá de saber se o seu seguro é aceite, portanto pergunte logo antes de marcar uma consulta. Outras perguntas pertinentes incluem: Há quanto tempo exerce a profissão? O seu consultório é amigo das crianças? Qual é o seu horário? Tem um site na Internet que eu possa visitar?

Ao escolher um oftalmologista, é importante considerar vários fatores e fazer muitas perguntas. Afinal, você é um indivíduo com necessidades individuais. Tanto você como o seu médico dos olhos querem o melhor para si.

Nada do que consta neste artigo deverá ser interpretado como um conselho médico, nem se destina a substituir as recomendações de um profissional de saúde. Para perguntas específicas, consulte o seu profissional da visão.

Mais artigos

Pesquise sobre os nossos produtos