As crianças têm de ter maturidade suficiente para manusear as lentes de contacto de uma forma que mantenha os seus olhos e a sua visão saudáveis. A idade ideal varia de criança para criança. Além de falar com o seu profissional da saúde visual, eis algumas considerações para ajudar a determinar se o seu filho está preparado para as lentes de contacto.

Perguntas importantes sobre lentes de contacto para crianças

O seu filho é responsável? Faz os trabalhos de casa sem ser preciso pedir-lhe? Consegue manter o quarto limpo? Tem a certeza que o seu filho vai dar de comer ao animal de estimação da família sem ser preciso lembrá-lo? O seu filho terá de ser responsável para manter com cuidado e regularidade as lentes de contacto.

Por que é que o seu filho quer lentes de contacto?

É uma questão funcional em que ele está com dificuldade em ver? Ou está preocupado com o seu aspecto? Se for a segunda, poderá querer falar com o seu filho sobre a forma como ele se sente e sobre a pressão dos amigos na escola. Deixe que seja o seu filho a confessar-lhe por que razão quer comprar lentes de contacto.

O que pensa o seu profissional da visão?

Pergunte-lhe sobre as lentes de contacto para o seu filho. Ele pode ajudar a realçar importantes prós e contras e também a mostrar-lhe como se colocam as lentes de contacto.

Lentes de contacto coloridas

Se o seu filho quer lentes de contacto verdes ou azuis para ficar giro ou diferente, há várias coisas que deve saber:

  • Se comprar lentes de contacto on-line, muitas das que se encontram na Internet não são aprovadas pela FDA.
  • A visão do seu filho é preciosa. Comprar lentes de contacto sem a receita e a orientação do seu profissional da saúde visual pode levar a infecções e problemas de visão graves.

Nada do que consta neste artigo deverá ser interpretado como um conselho médico, nem se destina a substituir as recomendações de um profissional de saúde. Para perguntas específicas, consulte o seu profissional da visão.

Mais artigos

Pesquise sobre os nossos produtos