As lentes de contacto atuais, em geral moles e descartáveis, têm diversos programas de uso e substituição.

Digamos que tem o horário habitual das 9 às 5: as suas lentes de contacto diárias seriam usadas durante o dia e deitadas fora à noite, dando lugar a um par novo de manhã. Outras são substituídas a intervalos de duas semanas ou todos os meses.

As suas preferências e rotinas pessoais ajudam a determinar qual é o programa que funciona melhor para si. Cada programa tem os seus próprios pontos fortes. Vamos explorar aqui as lentes de contacto para um dia.

Os benefícios das lentes de contacto diárias ou "lentes diárias"

Há muitas vantagens em comprar lentes de contacto diárias:

  • Nunca tem de as limpar - Esqueça a rotina de limpeza à noite ou a coleção de frascos de solução. Ao fim de um longo dia, deite-as fora e vá para a cama.
  • As lentes diárias apresentam o programa de uso mais fácil de lembrar - Não há mais lembretes na agenda para substituir as suas lentes de contacto. Tire-as à noite e coloque um par novo todas as manhãs.
  • As lentes de contacto descartáveis diárias poupam tempo - Além de reduzirem o tempo de limpeza diária, pode ter consigo alguns pares de reserva que lhe poupam deslocações a casa.
  • Podem ajudar no caso de alergias nos olhos - Com menos tempo para os depósitos se acumularem, as lentes de contacto diárias dão às alergias menos oportunidades para se manifestarem. Além disso, uma superfície de lente nova e macia todos os dias é mais suave para os olhos irritados.
  • Um sucesso com os adolescentes! Quantos pais desejariam poder dizer isto? Com tudo o que acontece desde a escola passando pelo desporto até à vida social, os adolescentes têm tendência a esquecer ou ignorar a limpeza e mudança das lentes de contacto. Embora o facto de negligenciarem esta parte dos cuidados com as lentes de contacto possa apresentar riscos para os seus olhos, as lentes diárias tornam a limpeza desnecessária e as mudanças uma tarefa fácil.

Outras coisas a saber sobre as lentes de contacto diárias

Uma vez que as deita fora todos os dias, necessitará de comprar mais lentes. (E lembre-se, precisará de uma caixa para cada olho, portanto um fornecimento de 30 dias significa 60 lentes de contacto.)

O seu optometrista examinará os seus olhos para determinar a graduação certa. Embora escolha lentes de contacto diárias ou outro programa de uso com base em grande parte nas suas preferências, a sua oftalmologista pode ajudá-lo a pesar os prós e os contras com base na sua familiaridade com a sua visão e os seus hábitos de cuidar dos olhos.

Nada do que consta neste artigo deverá ser interpretado como um conselho médico, nem se destina a substituir as recomendações de um profissional de saúde. Para perguntas específicas, consulte o seu profissional da visão.

Mais artigos

Pesquise sobre os nossos produtos