Maio 02, 2015

Cristina Estefanía, Directora da CooperVision Iberia, cede o testemunho a Alejando Lara como sucessor.

A história da CooperVision em Espanha e Portugal está associada ao nome de uma pessoa conhecida e respeitada por todo o sector, Cristina Estefanía Soloaga, até ao passado mês de Maio, Directora Geral da CooperVision na Península Ibérica.

A força de uma companhia baseia-se na união das suas equipas pessoais, tanto ou mais do que nos seus produtos ou tecnologias. E, se a gestão do armazém ou logística são importantes, a coordenação de cada departamento, bem como a formação de uma cultura de empresa assente nos valores do respeito pessoal, constituem o autêntico êxito de liderança corporativa.

Com estas premissas, Cristina Estefanía fundou em 1987  um pequeno laboratório de lentes de contacto independente, de nome Solo Tech, com escritórios no Paseo de la Castellana, em Madrid, juntamente com o seu sócio e amigo, José Caldas. Cristina Estefanía contava com a experiência adquirida em Barnes - Hind, uma das marcas internacionais pioneiras do ainda incipiente mercado de lentes de contacto, à qual aliou a sua motivação, capacidade de esforço e confiança, num sector onde ainda muito havia por fazer. E fê-lo.

Poucos anos depois, a Solo Tech foi adquirida pela empresa multinacional da qual era cliente até então, Aspect, que não hesitou em manter Cristina Estefanía na liderança da nova companhia, tal como voltou a acontecer ao ser absorvida novamente pela gigante CooperVision, poucos anos depois.

A inovação e desenvolvimento tecnológico do potente laboratório, aliados ao savoir-faire em gestão comercial e humana de Cristina, demonstraram ser um conjunto imbatível, conseguindo assim ocupar o primeiro lugar no ranking de laboratórios de contactologia em Espanha durante os últimos seis anos, segundo os últimos dados do mercado.

Agora, Cristina Estefanía Soloaga cede o testemunho a um novo Director Geral e, fiel ao seu estilo, coloca-o nas mãos de quem foi