Junho 01, 2018

Está cada vez mais perto o dia da abertura do novo centro logístico da CooperVision Iberia com mais de 6.300 m2 em Alcobendas (Madrid)

Sem qualquer dúvida, este novo centro logístico da CooperVision Iberia é um dos projetos mais importantes da empresa para 2018. Com a finalidade de continuar a melhorar a capacidade logística e dar resposta ao continuo crescimento da CooperVision nos últimos anos e assim servir da melhor forma as previsões de curto e médio prazo, a empresa está a construir o seu novo centro logístico na localidade madrilena de Alcobendas.

A CooperVision Iberia realiza este importante investimento com o objetivo de melhorar a sua capacidade logística e o serviço de entrega aos seus parceiros. Servir da melhor forma as necessidades dos profissionais e pacientes, para que tenham a lente de contacto adequada no momento adequado, é o motor da estratégia da CooperVision Iberia.

Este Centro Logístico de mais de 6000 m2 vai albergar todas as operações de distribuição da Península Ibérica. Este polígono industrial, em Madrid (Espanha), destaca-se pela presença de numerosas empresas do setor farmacêutico e da saúde e está numa localização estratégica e apropriada para centralizar as operações a nível peninsular.

Este projeto tem uma importância fulcral para o futuro estratégico da CooperVision Iberia, pela qualidade que estas instalações irão aportar ao já excelente serviço da empresa que irá, previsivelmente, iniciar a sua atividade na última semana de maio. Todos os componentes das instalações foram escolhidos para melhorar a eficácia e eficiência com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 e assim o impacto ambiental. É importante também destacar a nova e avançada Sala de Inovação CooperVision Iberia, onde serão realizadas inúmeras atividades com os parceiros da empresa e criando assim o ambiente perfeito para o desenvolvimento de conhecimento. Outro aspeto importante é o edifício adjacente ao armazém onde estão localizados os escritórios, com cerca de 600 m2, estando composto por áreas para proporcionar o máximo conforto aos colaboradores e estruturado em ‘open space’ para potenciar o trabalho em equipa, pontos de acesso de internet, cantina e vestiários para melhorar o bem-estar de todos. O objetivo final deste investimento é continuar na liderança do setor melhorando constantemente as operações do dia-a-dia e o serviço prestado aos cerca de 10.000 clientes de toda a Península Ibérica.

A empresa Cooper Companies está cotada na Bolsa de Nova York e que realiza operações diretas em mais de 40 importantes mercados, com vendas em mais de 100 países. A presença da CooperVision na Peninsula Ibérica remonta à distribuição dos produtos da Aspect Vision pela empresa Solo-Tech, S.L. em 1990. No ano 2000, a CooperVision absorbeu a Solo-Tech criando a sua filial na Península Ibérica, CooperVision Iberia, tendo completado em 2002 a sua presença em Portugal e Espanha com a aquisição da Hydron. Atualmente a empresa está presente em 98% das óticas dos dois países.