Junho 01, 2015

CooperVision lança a nova familia de lentes clariti® 1 day

A primeira e única gama completa de lentes de contacto Diárias de Silicone Hidrogel do mundo para um grande número de usuários

Junho, 2015 - CooperVision® lança a nova família de lentes clariti 1 day, a primeira e única família de lentes descartáveis diárias de silicone hidrogel, para ajudar os profissionais de saúde ocular a oferecer as vantagens do silicone hidrogel a mais pacientes, com parâmetros disponíveis em esféricas, tóricas e multifocais.

Com a aquisição da Sauflon Pharmaceuticals Ltd, a CooperVision adiciona as lentes clariti 1day ao seu portfolio de produtos.

“As lentes clariti 1 day oferecem aos seus utilizadores de lentes de contacto os benefícios de um material já comprovado de silicone hidrogel aliado às vantagens de uma lente descartável diária sendo a única família de produtos em diárias de silicone hidrogel disponível em esféricas, tóricas e multifocais” diz Jerry Warner, Vice presidente de Global Marketing na CooperVision. “Estamos a colaborar estreitamente com os profissionais, já que cada vez mais prescrevem lentes de contacto descartáveis diárias de silicone hidrogel, oferecendo aos pacientes uma experiência de uso de lentes de contacto mais saudável. A introdução da família clariti 1 day possibilita a um maior número de pacientes aceder a estas vantagens”.

As lentes clariti 1day possuem um alto conteúdo de água para proporcionar uma excelente comodidade durante todo o dia. Com a tecnologia WetLocTM e o seu material hidrofilico de silicone hidrogel, as lentes clariti 1 day oferecem uma humectação uniforme na superfície da lente durante todo o dia. Para além disso, as lentes clariti 1 day possuem uma alta transmissibilidade ao oxigénio, o que permite garantir 100% do consumo de oxigénio da córnea, ajudando a manter a saúde ocular.

A lente clariti 1 day esférica está disponível em esferas de +8.00D a -10.00 (passos de 0.25 entre +6.00 e -6.00, passos de 0.50 para potências superiores a +/- 6.00); com um raio de curvatura de 8.60mm e um diâmetro de 14.10mm.

A lente clariti 1 day tórica é a lente tórica diária com mais parâmetros do mercado, já que está disponível em esferas desde 0.00 a -6.00 (passos de 0.25), de -6.50 a -9.00 (passos de 0.50) com cilindros de -0.75, -1.25 e -1.75D em eixos de 90º±30º (passos de 10º) e 180º±20º (passos de 10º), o cilindro de -2.25 está disponível com os eixos de 90º e 180º±20º (passos de 10º) em esferas positivas está disponível de +0.25 a +4.00 (passos de 0.25) com cilindros de -0.75, -1.25 e -1.75 com eixos de 20º, 70º, 90º, 110º, 160º e 180º.

A lente clariti 1 day multifocal está disponível com o mesmo raio, diâmetro, espessura central e Dk/t que a lente clariti 1 day esférica, com potências esféricas desde +5.00 a -6.00 (passos de 0.25) e com 2 adições LOW (para adições até +2.25) e HIGH (para adições de +2.25 a +3.00).

“Trabalhando em conjunto com os profissionais, somos capazes de oferecer um conjunto de lentes de contacto com a gama de parâmetros necessária para se adaptar a praticamente qualquer paciente que use ou pretenda usar lentes de contacto, oferecendo alta transmissibilidade ao oxigénio e comodidade. Isto permite aos profissionais manter fieis os seus pacientes e atrair mais usuários, assim como melhorar a rentabilidade da sua prática profissional”, diz Jerry Warner. “As lentes clariti 1 day são uma ferramenta valiosa que se junta às opções de adaptação já disponíveis o que nos deixa muito felizes por as colocar à disposição dos profissionais.”

O lançamento das lentes clariti 1 day será apoiado por uma nova campanha publicitária e material de marketing como o tema “Viver a Vida”. A mensagem da campanha oferece aos utilizadores e profissionais, lugares onde ir, coisas que fazer e gente que ver. As lentes clariti 1 day permitem aos usuários alcançar a visão que os seus olhos merecem, ao mesmo tempo que oferece a comodidade que o seu estilo de vida necessita. Contacte com o seu delegado comercial para conhecer mais sobre as ações e materiais disponíveis na campanha.