Janeiro 01, 2020

A CooperVision irá doar até 500.000 $ das suas vendas de MiSight a Our Children’s Vision, até ao final de 2020

Janeiro, 2020 - Com os níveis cada vez mais altos de miopia que se prevê que afetem aproximadamente 5 milhares de milhões de pessoas até 20501, é cada vez mais importante que as empresas se unam para combater esta epidemia de saúde pública. A CooperVision apoiou a campanha da Our Children’s Vision nos últimos dois anos, doando uma percentagem das vendas das suas lentes de contacto MiSight® 1 day2 à organização e prolongou o programa para se voltar a envolver na causa. Através do seu apoio contínuo, a CooperVision espera contribuir com até 500.000 $ das suas vendas globais das MiSight® para a Our Children’s Vision até ao final de 2020.

“Acreditamos convictamente que ter fortes parcerias em andamento pode levar-nos mais longe do que qualquer esforço individual”, afirmou Yvette Waddell, CEO do da Brien Holden Vision Institute Foundation, fundadora e diretora da campanha da Our Children’s Vision. “O apoio que estamos a receber da CooperVision vai ajudar-nos a chegar a mais crianças e a proporcionar um maior acesso à saúde ocular em comunidades desamparadas, bem como ajudar-nos a defender, em nome de uma faixa demográfica vulnerável, para garantir que a saúde ocular infantil é integrada nas políticas e na educação nacionais.”

A Our Children’s Vision é uma vasta rede global de parceiros dedicados à saúde ocular infantil. O seu objetivo é unir individualidades, governos, agências de desenvolvimento e os sectores público e privado para chegar a 50 milhões de crianças em todo o mundo, em 2020.

“Os problemas de visão são uma incapacidade subvalorizada nas listas de prioridades de saúde pública. No entanto uma visão nítida é necessária para as crianças se desenvolverem na escola, brincarem com segurança e estabelecerem relações com a família e os amigos”, afirmou o Dr. Juan Carlos Aragón, presidente da divisão de especialidade de cuidados oculares da CooperVision. “A progressão da miopia e a sua prevalência em crescendo é uma epidemia que vai ameaçar a produtividade económica e ter implicações sociais. É por isso que estamos a trabalhar diligentemente nas melhores formas de gerir a progressão da doença em crianças para as ajudar a ver com clareza, minimizar o risco de potencial doença ocular relacionada com elevados níveis de miopia e a viverem felizes.”

O inovador produto MiSight® 1 day da CooperVision é a primeira lente de contacto hidrófila de 1 dia que comprovadamente desacelera de forma substancial a progressão da miopia em crianças2. Um estudo clínico de referência, duplamente anónimo, prospetivo e realizado em vários centros aleatórios, demonstrou o impacto significativo de uma utilização de lentes de contacto na redução da progressão da miopia em crianças. Depois do ano três, a progressão da miopia foi reduzida em crianças que utilizavam as lentes de contacto MiSight® 1 day: 59% segundo medida por um meio ciclopégico de equivalente esférico (SE) e 52% segundo medida por um meio de alongamento axial do olho em comparação com as crianças do grupo de controlo que utilizavam lentes de contacto de 1 dia de visão simples3.

Ao longo da sua relação, o apoio da CooperVision ajudou a Our Children’s Vision a chegar a milhões de crianças e a ajudá-las com a sua saúde ocular e a distribuir milhões de óculos às que os necessitavam.

# # #

1 Holden et al, - Global Prevalence of myopia and high myopia and temporal trends from 2000 through 2050. Ophthalmology 2016. 123(5):1036-1042

2 As lentes de contacto MiSight® de 1 dia estão atualmente disponíveis para venda no Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Holanda, Bélgica, Alemanha, Áustria, Suíça, países nórdicos, Singapura, Malásia, Hong Kong, Austrália e Nova Zelândia. As MiSight® de 1 dia não estão aprovadas nos Estados Unidos.

3 Chamberlain P. et al. A 3-Year Randomized Clinical Trial of MiSight Lenses for Myopia Control Optom Vis Sci 2019; Vol 96(8). Julho 2019