Dezembro 31, 2013

A CooperVision supera os objectivos com a formação de professores no âmbito da campanha ‘One Bright Vision’ 

 

Dezembro, 2013 — Foram superados os objetivos com a formação de professores estabelecidos na seguinte fase da campanha ‘One Bright Vision’ da CooperVision, que trata de melhorar a qualidade de vida na Tanzânia, através do diagnóstico de erros refrativos na população. Com a formação dos professores das escolas locais procura-se que haja um diagnóstico rápido dos problemas visuais entre os estudantes e possam ser derivados apropriadamente. 

Foi estabelecida uma meta de 140 professores, em 70 escolas, capacitados para realizar check ups básicos da visão, antes de finais de Julho. No entanto, e surpreendentemente, nessa altura, 309 professores tinham sido já capacitados, em 127 escolas que participam neste programa, o qual se realiza em colaboração com o Brien Holden Vision Institute.

A CooperVision® colaborou com uma quantia por cada pack vendido da gama de lentes Biofinity. Foram angariados fundos suficientes para que se realizem exames básicos da visão a cerca de 70.000 crianças no distrito de Bagamoyo. 

"A resposta de todos os professores que participaram na formação para realizar exames visuais básicos foi muito positiva", disse Clive Miller, Global CEO de Optometry Giving Sight, a ONG dedicada ao cuidado da saúde visual no mundo e com a que colabora a CooperVision® na procura de fundos para os seus programas. "Eles podem ver o quão valiosa é a formação recebida, ao ser capazes de detectar problemas visuais e fazer a oportuna derivação quando é necessário. Todos estão muito contentes pelo facto das bases deste programa se ter estabelecido e estamos mais perto de conseguir que todos os estudantes da região de entre 7 e 12 anos façam um check up da visão”.

O objetivo da CooperVision é angariar fundos suficientes para apoiar 100.000 exames da visão para todas as crianças entre 7 e12 anos no distrito de Bagamoyo na Tanzânia a finais de Outubro de 2013. 

Heathcliffe Clash, Director Europeu de Comunicações da CooperVision, afirmou: "É fantástico ver que muitos professores já receberam a formação necessária para levar a cabo estes exames tão necessários, e o impacto directo que tem sobre as crianças da zona. Estando ainda a meio da campanha, é gratificante saber que já se superaram os objetivos e estamos gratos aos profissionais e aos pacientes pela sua ajuda”. 

Para mais informação e se quiser colaborar, visite www.onebrightvision.com.

 

Sobre Optometry Giving Sight

A Optometry Giving Sight (www.givingsight.org) é a única organização que angaria fundos de forma global para programas focalizados na prevenção da cegueira e a incapacidade visual devida a erros refractivos não corrigidos – aqueles que podem ser compensados com um exame visual e um elemento de correcção, como, por exemplo, uns óculos.

A Optometry Giving Sight apoia os objectivos do programa VISION 2020: O Direito à Visão, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Agência Internacional para a Prevenção da Cegueira (IAPB, nas suas siglas em inglês). O programa VISION 2020 pretende erradicar a cegueira por causas evitáveis no ano 2020, e assim tornar universal o direito à visão.