As lentes de contacto são cada vez mais fáceis de usar e seguras para a saúde ocular. Se pensarmos nas descartáveis diárias, que se usam durante um dia e depois se deitam fora, são mais confortáveis, versáteis e baratas que nunca. Por todos estes factores, proliferou na Internet uma grande diversidade de lojas on-line, nas quais é possível adquirir lentes de contacto desde casa.  

A CooperVision, para além de vender produtos ópticos, quer ajudá-lo a proteger os seus olhos. Assim, seja qual for a marca que utiliza, recomendamos que adquira e renove as suas lentes de contacto, sempre num estabelecimento especializado em contactologia, onde encontrará a atenção devida. Passamos a explicar porquê.

A sua visão, os seus olhos, mudam. As lentes que necessita também. Ainda que utiliza lentes de contacto há já algum tempo, com um determinado modelo de lentes e se sinta bem com as mesmas, é possível que as suas necessidades estejam a mudar. Desde a graduação à hidratação. Pode, inclusivamente, não ser consciente dessa mudança se não for alertado por um especialista e, nesse caso, as lentes que tem utilizado desde sempre poderão causar-lhe algum problema desnecessário. Apenas um profissional especializado poderá avaliar se as lentes de contacto são ou não adequadas ao seu caso e, portanto, se é bom para si usá-las. 

Os dispositivos médicos necessitam controlo. As lentes de contacto devem ser conservadas adequadamente e ter uma origem controlada. Comprando num estabelecimento autorizado, o contactologista responsabiliza-se pelo produto que lhe oferece, estando seguro de que é o correto e mais indicado para si.

Não se trata de vender lentes, trata-se de adaptá-las a si e melhorar a sua qualidade de vida. Os centros especializados realizam um trabalho delicado para o qual se formaram adequadamente. Cada vez que examinam os seus olhos, estão a realizar um check-up à sua saúde, onde se podem detectar anomalias e diferentes necessidades, inclusive associadas a outras partes do seu corpo. Não renuncie a esta possibilidade de prevenção.