As lentes de contacto são cada vez mais fáceis de usar e seguras para a saúde ocular. Se pensarmos nas descartáveis diárias, que se usam durante um dia e depois se deitam fora, são mais confortáveis, versáteis e baratas que nunca. Por todos estes factores, proliferou na Internet uma grande diversidade de lojas on-line, nas quais é possível adquirir lentes de contacto desde casa.  

A CooperVision, para além de vender produtos ópticos, quer ajudá-lo a proteger os seus olhos. Assim, seja qual for a marca que utiliza, recomendamos que adquira e renove as suas lentes de contacto, sempre num estabelecimento especializado em contactologia, onde encontrará a atenção devida. Passamos a explicar porquê.

Em centros de sáude ocular como ópticas, as lentes de contacto são vendidas com autorização legal. Apenas um profissional especializado poderá avaliar se as lentes de contacto são ou não adequadas ao seu caso e, portanto, se é bom para si usá-las. 

A sua visão, os seus olhos, mudam. As lentes que necessita também. Ainda que utiliza lentes de contacto há já algum tempo, com um determinado modelo de lentes e se sinta bem com as mesmas, é possível que as suas necessidades estejam a mudar. Desde a graduação à hidratação. Pode, inclusivamente, não ser consciente dessa mudança se não for alertado por um especialista e, nesse caso, as lentes que tem utilizado desde sempre poderão causar-lhe algum problema desnecessário. 

Os dispositivos médicos necessitam controlo. As lentes de contacto devem ser conservadas adequadamente e ter uma origem controlada. Comprando num estabelecimento autorizado, o contactologista responsabiliza-se pelo produto que lhe oferece, estando seguro de que é o correto e mais indicado para si.

Não se trata de vender lentes, trata-se de adaptá-las a si e melhorar a sua qualidade de vida. Os centros especializados realizam um trabalho delicado para o qual se formaram adequadamente. Cada vez que examinam os seus olhos, estão a realizar um check-up à sua saúde, onde se podem detectar anomalias e diferentes necessidades, inclusive associadas a outras partes do seu corpo. Não renuncie a esta possibilidade de prevenção. 

Na CooperVision insistimos na conveniência de que não o faça. Assim, reiteramos que nenhuma loja on-line (a maioria com sede fora do nosso país) conta com o nosso apoio directo ou indirecto.