Junho 07, 2013

A CooperVision apresenta MyDay™, a sua nova lente de contacto diária com Smart Silicone™ 

Um novo polímero que proporciona uma experiência óptima aos usuários de lentes diárias de hidrogel de silicone. 

MANCHESTER, INGLATERRA, 7 de Junho de 2013 — Combinando os conhecimentos adquiridos relativamente aos hábitos de usuários de lentes diárias, às exigências dos profissionais da visão e aos últimos avanços em materiais, a CooperVision (NYSE: COO) apresenta hoje  MyDay™, a sua nova lente de contacto diária de hidrogel de silicone, no congresso da BCLA (British Contact Lens Association) em Inglaterra.

Com uma nova estrutura química chamada Smart Silicone™, as lentes MyDay™  (stenfilcon A) possuem uns canais eficientes para a passagem de oxigénio à córnea. Com menos necessidade de silicone para alcançar os níveis desejados de permeabilidade ao oxigénio, esta rede de silicone eficiente permite o aumento de materiais hidrófilos. Tal traduz-se numa melhor humectação da superfície da lente, maior conteúdo de água e menor módulo de elasticidade, o que permite um uso mais confortável e agradável.

Desta forma, as lentes MyDay™ oferecem aos profissionais e aos pacientes um perfeito equilíbrio entre conforto, manipulação e transmissão de oxigénio para uma experiência de uso saudável. Espera-se que estas novas lentes estejam disponíveis em toda a Europa em Setembro de 2013 e no resto do mundo no início de 2014.

"À medida que a gama de lentes diárias de hidrogel de silicone foi evoluindo, fomos pacientes no nosso desenvolvimento, investindo o nosso tempo em desenvolver uma lente que cumpra com as exigências dos usuários e com as novas tecnologias de fabrico", afirmou Dennis Murphy, Vice-presidente executivo de Vendas Globais e Marketing da CooperVision.

Mark Harty, Presidente Europeu da CooperVision, declarou: "É com enorme satisfação que apresentamos um produto completamente novo que muda definitivamente o mercado de lentes de contacto diárias. Sabemos que o hidrogel de silicone é actualmente o material preferido para a maioria dos usuários de lentes, no entanto, as lentes diárias de hidrogel de silicone disponíveis na actualidade continuam a ser entendidas por alguns profissionais e pacientes como difíceis de adaptar, de difícil manipulação e incómodas ao final do dia.

O nosso objetivo é dar impulso a toda a indústria com o lançamento de MyDay ™, ajudando os profissionais do cuidado da visão a oferecer os benefícios das lentes de hidrogel de silicone a mais pacientes, proporcionando um produto com um equilíbrio óptimo de conforto, manipulação e transmisão de oxigénio para uma experiência saudável. Estamos certos de que quando os pacientes experimentem MyDay ™, não vão querer voltar para atrás".

As lentes MyDay™ estarão disponíveis em potências esféricas desde -10.00D até +6.00D e com o seu filtro UV ajudará a proteger os olhos dos usuários, filtrando 75% dos raios UVA e 99% dos raios UVB

Mais informação sobre a CooperVision

A CooperVision, unidade de negócio de  The Cooper Companies, Inc. (NYSE:COO), é um dos fabricantes líderes do mundo em lentes de contacto. A sua dedicação baseia-se no desenvolvimento de uma perspectiva refrescante no mundo das lentes de contacto para os profissionais e para os usuários.

A CooperVision é especialista em lentes para astigmatismo e para a presbiopia ou vista cansada. A companhia colabora constantemente com os profissionais da visão na investigação e desenvolvimento de novos produtos inovadores. A CooperVision fabrica uma gama muito completa de lentes de contacto mensais e diárias com materiais e geometrias ópticas avançadas. Para mais informação visite: www.CooperVision.pt