Agosto 06, 2014

A CooperVision oferece agora a gama mais completa do mundo de lentes de contacto descartáveis diárias

PLEASANTON, Calif., 6 de Agosto de 2014 — A The Cooper Companies, Inc. (NYSE: COO) conclui a sua aquisição da Sauflon Pharmaceuticals Ltd, o fabricante e distribuidor de lentes de contacto moles e respectivas soluções. A transacção, no valor de aproximadamente 1,2 biliões de dólares, confere à CooperVision a capacidade de oferecer a gama mais completa de opções de lentes de contacto descartáveis diárias aos profissionais de cuidados ópticos e utilizadores por todo o mundo.

“Estamos a abordar a categoria de descartáveis diários com um modelo novo e de diversos sectores. Ao adicionar o portfolio de Sauflon às nossas já fortes opções de marca MyDay® e Proclear® , estamos a dar destaque a diversas famílias de lentes de contacto criadas e comercializadas para segmentos de utilizadores distintos,” afirmou Daniel G. McBride, presidente da CooperVision, Inc. “Esta abordagem ao mercado disponibiliza aos profissionais a capacidade de oferecer lentes descartáveis diárias para cada olho e orçamento, que deveria acelerar tanto o crescimento da prática quanto o impulso da categoria.”

O mercado de descartáveis diários global tem vindo a crescer em 10 porcento, o segmento com mais rápida expansão no mercado das lentes de contacto moles. Clariti®, agora parte da gama da CooperVision, é a única marca de lentes de silicone-hidrogel descartáveis diárias que se alarga a todo espectro de correcção da visão (esférico, tórico e multifocal), oferecendo um forte desempenho e uma bom custo-benefício. A linha complementa as lentes MyDay premium da CooperVision, que estão actualmente a ser lançadas na Europa, bem como as suas lentes de Proclear 1-Day com tecnologia PC Technology™.

O Sr. McBride prosseguiu, “A aquisição da Sauflon é outro componente no nosso compromisso para com o melhor parceiro de negócios possível para profissionais de cuidados oculares por todo o mundo. Isto ultrapassa o simples fornecimento de produtos, serviços e apoio inovadores. As nossas equipas estão a progredir para ajudar os clientes a melhor capitalizarem as novas oportunidades do mercado como a migração para uma utilização descartável diária.”

A CooperVision trabalha agora para combinar as pessoas, processos e produção das duas empresas visando criar a melhor experiência possível ao cliente e utilizador. Os clientes devem continuar a trabalhar com os seus actuais representantes CooperVision e Sauflon, apoiar os recursos e encomendar mecanismos até informação contrária.

Sobre a The Cooper Companies

A The Cooper Companies, Inc. ("Cooper") é uma empresa de dispositivos médicos cotada publicamente na bolsa NYSE Euronext (NYSE:COO). A Cooper dedica-se a ser A Quality of Life Company™ (uma empresa para a qualidade de vida) com um foco em oferecer uma mais-valia aos accionistas. Cooper opera através de duas unidades empresariais, CooperVision e CooperSurgical. A CooperVision aporta uma perspectiva refrescante ao cuidado da visão com um compromisso de produzir uma maior gama de produtos de elevada qualidade para utilizadores de lentes de contacto e disponibilizar um apoio centrado no profissional. A CooperSurgical foca-se no fornecimento de clínicas de saúde para mulheres com produtos e opções de tratamento líderes no mercado para melhorar a oferta de cuidados de saúde à mulher. Sedeado em Pleasanton, Calif., a Cooper tem aproximadamente 9.000 funcionários com produtos vendidos em mais de 100 países. Para mais informações, visite www.coopercos.com.

Sobre a CooperVision, Inc.

A CooperVision, uma unidade da The Cooper Companies, Inc. (NYSE:COO), é um dos fabricantes líder mundial de lentes de contacto moles. A empresa produz uma variedade completa de lentes de contacto descartáveis diárias, quinzenais ou mensais, todas dotadas de materiais e óptica avançada. A CooperVision tem uma herança forte em solucionar os desafios de visão mais difíceis como astigmatismo e presbiopia; e oferece a colecção mais completa de produtos esféricos, tóricos e multifocais disponíveis. Através de uma combinação de produtos inovadores e apoio específico a profissionais, a empresa atribui uma perspectiva refrescante ao mercado de trabalho, criando vantagens reais para clientes e utilizadores. Para mais informações, visite www.coopervision.pt.