Os seus olhos são únicos e existem muitos fatores que podem contribuir para dar resposta a esta importante questão.

Trabalhando em parceria com o seu oftalmologista, estamos aqui para o ajudar a chegar a uma decisão informada sobre quais as lentes de contacto que são melhores para si.

Primeiro, vamos falar de algumas informações básicas sobre saúde dos olhos quer tenha miopia, hipermetropia ou astigmatismo.

Lentes de contacto para astigmatismo

Muitas vezes perguntam-nos: “Que tipo de lente é melhor para o astigmatismo?” Excelente pergunta! Estas são lentes de contacto tóricas e podem ajudar a corrigir a sua visão se tanto os objetos próximos como afastados lhe parecerem desfocados.

Leia o nosso artigo sobre astigmatismo.

Presbiopia: o que é?

Depois de chegar aos 40 - 45 anos pode começar a achar que ler ao perto é mais difícil. Isto acontece a todos. Esta dificuldade em ver ao perto chama-se "presbiopia" e pode ser facilmente corrigida com lentes de contacto multifocais ou bifocais.

Leia o nosso artigo sobre presbiopia.

O que é dificuldade em ver ao perto (hipermetropia)?

Dificuldade em ver ao perto — ou "hipermetropia" como o seu médico lhe chamará — refere-se à capacidade de ver claramente os objetos que estão longe, mas os objetos que estão próximos aparecem desfocados. Ao contrário da presbiopia, a hipermetropia pode ocorrer em qualquer idade. Tanto óculos como lentes de contacto podem corrigir este prolema.

Leia o nosso artigo sobre hipermetropia.

O que é dificuldade em ver ao longe (miopia)?

Dificuldade em ver ao longe, vista curta e miopia: tudo significa o mesmo. Com este problema, temos a capacidade de ver os objetos ao perto com clareza mas os objetos ao longe podem estar desfocados. Tal como sucede com a hipermetropia, óculos, lentes de contacto e cirurgia podem ajudar a corrigir este problema.

Leia o nosso artigo sobre miopia. 

Lentes diárias, quinzenais ou mensais: O que é melhor para mim?

As lentes de contacto moles são extremamente confortáveis e melhorias no fabrico oferecem agora uma variedade de lentes de contacto descartáveis. Quer prefira lentes de contacto para um dia (diárias) ou lentes de contacto quinzenais, pergunte ao seu oftalmologista quais deve usar e qual o programa de substituição que é adequado para si.

Leia o nosso artigo sobre lentes de contacto diárias.

Tem opção no que toca a óculos ou lentes de contacto.

O seu optometrista dar-lhe-á a receita certa para as suas necessidades de visão. Depois fazemos parceria com o seu oftalmologista e fornecemos-lhe as lentes de contacto certas para satisfazer estas necessidades.

Nada do que consta neste artigo deverá ser interpretado como um conselho médico, nem se destina a substituir as recomendações de um profissional de saúde. Para perguntas específicas, consulte o seu profissional da visão.

Mais artigos

Pesquise sobre os nossos produtos