Mais opções do que imagina
Opções. Toda a gente as quer ter. Mas quando se trata de lentes de contacto, dão-nos o que nos foi prescrito e continuamos com a nossa vida, não é assim?
Pois temos boas noticias para si: agora tem a possibilidade de expressar a sua opinião. Uma questão que normalmente lhe deveria ser colocada é o tipo de substituição.
Embora seja verdade que a alteração ocular é a que determina o tipo de lentes de contacto que deve usar, a maioria das pessoas pode escolher o que os profissionais da visão chamam a «modalidade». Tal refere-se à frequência com que se substituem as lentes de contacto moles descartáveis: todos os dias ou mês a mês. O que é melhor para si? Tal depende em grande parte da sua opinião.
Prefere não ter que limpar as lentes de contacto quando as retira? Pode optar por lentes de contacto diárias. Se, pelo contrário, prefere uma opção mais económica, as lentes de substituição mensal podem ser a resposta ideal, já que a substituição diária exige comprar mais lentes de contacto. O seu profissional habitual pode elucidá-lo com mais pormenor.
Óculos ou lentes de contacto: o que uso hoje?
Usar (ou pensar em usar) lentes de contacto, não significa que tenha que esquecer os óculos por completo.
Alguns usuários de lentes de contacto não querem utilizar óculos noutro sítio que não seja em casa. Outros utilizam-nas segundo o lugar: lentes de contacto nas aulas ou no escritório, e óculos em casa durante a noite. Alguns preferem usar lentes de contacto durante uns dias e terminar a semana com óculos.
Não há respostas incorrectas. E porque não alternar como quiser? É divertido e toda a gente estará expectante sobre como vai aparecer da próxima vez!
Tanto se for dos que usam lentes de contacto todos os dias como se gostar de usar óculos, quando for comprar lentes de contacto, fale sobre as suas preferências com o profissional que o atender. Quanto mais ele souber sobre dos seus gostos pessoais, melhor poderá ajudá-lo a encontrar as lentes de contacto ideais para si.
Óculos de leitura: sim ou não?
E falando de óculos: a partir de uma certa idade, começará a notar que ler o menú do restaurante já não é tão fácil como antes. Tal deve-se ao facto de que a partir dos 40 anos os nossos olhos perdem parte da sua capacidade para focar, sobretudo em condições de escassa iluminação. Acontece a todos nós, até àqueles que gozavam de uma visão perfeita ao longe e ao perto. Este transtorno denomina-se “presbiopia”.
Uma solução fácil para este problema é colocar os óculos para ver ao longe quando tem que escolher entre uma sopa ou uma salada. Mas, e se não quiser aparentar ter mais de 40 anos? As lentes de contacto também podem ser a solução perfeita para ti. Chamam-se «multifocais» porque oferecem uma visão clara tanto ao perto como ao longe.
Todos gostamos de ter várias opções à nossa escolha. E com a família de lentes de contacto Proclear da CooperVision, é exactamente o que terá. Têm toda a gama: diárias e mensais para qualquer modalidade. Além disso, as lentes de contacto Proclear adaptam-se a todas as idades e corrigem todas as alterações habituais da visão.
Com as lentes de contacto Proclear terá muitas opções à sua escolha.
Nada do que se publica neste blog constitui por si só aconselhamento médico nem pretende substituir as recomendações de um profissional da visão. Para questões específicas, consulte o seu profissional da visão.