O início de um novo ano é um momento fascinante. É tempo de mudança e de perspectivas optimistas. Também é um momento no qual, tradicionalmente, estabelecemos os nossos bons propósitos para o resto do ano. Entre esses propósitos deverá estar o de proteger um dos nossos sentidos mais importantes: a visão.

De seguida, encontrará alguns conselhos que poderá ter em conta para manter os seus olhos saudáveis, não só em 2015, mas também nos próximos anos:  

  - Marque uma consulta com o seu profissional de saúde visual: uma exploração ocular básica pode revelar algumas doenças mais graves, não apenas relacionadas com a visão. Com uma exploração, o profissional poderia descobrir patologias ocultas, como hipertensão, diabetes, inflamações e infecções. Pode encontrar o seu centro mais próximo utilizando o buscador da CooperVision.

  - Coma alimentos saudáveis para os seus olhos: durante a exploração ocular, pergunte ao seu profissional o que deveria comer para manter os seus olhos saudáveis. Sabia que há cinco nutrientes essenciais favoráveis à sua visão e que podem reduzir o risco de doenças oculares? Estes nutrientes encontram-se nos legumes, nos frutos secos e no marisco, e podem ajudá-lo a proteger os seus olhos. Alguns estudos demonstraram que o consumo de antioxidantes ou suplementos vitaminados podem reduzir o risco de evolução da DMAE e perda de acuidade visual.

  - Use óculos de sol: os óculos de sol não são somente um complemento de moda, mas também, e principalmente, protecção face aos raios UV. Procure proteger os seus olhos até mesmo em dias nublados. Uma exposição excessiva aos raios UV não só aumenta o risco de catarata e degeneração macular, também pode provocar danos a curto prazo, tais como fotoqueratite. Os utilizadores de lentes de contacto também podem optar por lentes de contacto com protecção UV para usar simultaneamente com os óculos de sol.

A CooperVision e todos os seus colaboradores desejam-lhe um feliz  Ano Novo.

Nada do que se publica neste blog constitui por si só aconselhamento médico nem pretende substituir as recomendações de um profissional da visão. Para questões específicas, consulte o seu profissional da visão.

Mais publicações do blog