Depois dos 40 não existe nenhum motivo para que o seu aspeto não seja tão estupendo como sempre. A capacidade de ‘conhecimento interior’ que se adquire com a idade emana mais beleza que qualquer maquiagem. Dito isto, existem conselhos e truques para ‘retocar’ o seu aspeto que melhoram a sua confiança e sofisticação.

Bom aspeto de dentro para fora

É surpreendente como o cuidar de nós mesmos através de uma boa dieta e exercício melhora de forma incrível o seu aspeto. Beber 8 copos de água por dia pode inclusivamente reduzir o aparecimento de pequenas rugas já que a hidratação melhora a performance das células cutâneas.

Demasiado Jovem para usar progressivos?

Estamos de acordo. A partir dos 40, muitas pessoas começam a ter problemas para ler a ementa de um restaurante ou a letra mais pequena do jornal. Esta condição denomina-se “presbiopia” e produz-se devido à perda de flexibilidade do cristalino que ocorre com a idade. Ao invés de utilizar progressivos ou bifocais, ou carregar com uns óculos de ver ao perto para onde se desloque, fale com o seu profissional de saúde ocular sobre as lentes de contacto multifocais. A CooperVision oferece uma grande variedade de opções para substituição diária ou mensal, como, Proclear 1 day multifocal, Biofinity Multifocal, clariti 1 day multifocal.

A atitude é tudo

É fácil lamentar-se quando chega aos 40 e preocupar-se com todas as pequenas mudanças físicas. Mas não se esqueça que existem pessoas com 50 anos que fisicamente são muito mais jovens que algumas de 35. Se conseguir esquecer-se do “número”, cuidar-se e ter sempre presente que não deixou de ser a mesma pessoa, terá sempre um ótimo aspeto e irá sentir-se sempre bem.

Nada do que está publicado neste blog constitui um conselho médico nem poderá substituir as recomendações de um profissional de saúde ocular. Para questões específicas, consulte o seu profissional de saúde ocular. 

Mais publicações do blog

Pesquise sobre os nossos produtos