À medida que avançamos o campo da ciência ocular, permanecemos focados em apresentar tecnologia que oferece verdadeiros benefícios a todos os que usam as nossas lentes de contacto.

Uma pequena amostra dos nossos avanços inclui:

Smart Silicone™ - Uma descoberta no mundo das lentes de contacto! Graças a uma rede única de canais de silicone para uma eficiente transmissão de oxigénio e um desempenho ótimo da lente. Isto permite uma forte parceria com as hidrofílicas, que resulta numa utilização eficiente do silicone e num elevado nível de permeabilidade ao oxigénio.

O resultado final é uma lente que foi clinicamente comprovada para proporcionar uma satisfação excecional em termos de conforto, saúde e manuseamento.

Aquaform® Technology - A nossa Aquaform Technology oferece um material naturalmente molhado que estabelece ligações de hidrogénio com moléculas de água; isto retém a água no interior da lente ajudando a mantê-la molhada sem necessidade de tratamentos da superfície ou de produtos humectantes.

O oxigénio transmite-se de forma eficiente através da lente devido às macros de silicone únicas que oferecem longas cadeias de silicone. Este macrómero de silicone único apresenta um número reduzido de pontes moleculares, tornando-o mais mole e mais flexível do que a primeira geração mais antiga de lentes de silicone-hidrogel.

Esta excitante tecnologia é apenas disponibilizada pela CooperVision nas nossas famílias de lentes de contacto Avaira® e Biofinity® .

PC Technology™ – Em termos simples, a nossa PC Technology ajuda as nossas lentes de contacto Proclear® a permanecerem 96% hidratadas durante todo o dia, o que ajuda a senti-las húmidas e confortáveis.

De facto, as lentes de contacto Proclear são o único material de lentes que tem uma autorização da FDA dos EUA para a declaração: "Podem melhorar o conforto dos utilizadores de lentes de contacto que sintam um ligeiro desconforto ou sintomas relacionados com secura durante o uso das lentes."

Como já dissemos, isto é apenas uma pequena amostra do que fizemos para fazer avanços no campo das lentes de contacto e trazer mais conforto e benefícios tanto aos utilizadores como aos optometristas.