As primeiras semanas de experiência de um novo utilizador de lentes de contacto são cruciais. Não só os olhos têm que se adaptar às novas lentes, nas quais você investiu tempo e esforço para proceder à sua adaptação, como o novo utilizador tem que se ajustar à nova rotina de colocação, remoção, limpeza e cuidados com as lentes.

É provável que oiça os pacientes muitas vezes dizer que o desconforto é a principal razão para desistirem das lentes de contacto. Muitas vezes descobre-se que a origem do desconforto está no manuseamento e na limpeza incorretos das lentes ou na forma inconsistente como o paciente cumpre as suas recomendações quanto ao programa de uso.

É por isso que incluímos recursos no nosso site de pacientes para os ajudar a ajustar às lentes e a adotar uma rotina de cuidados saudável e consistente. Dirija os seus pacientes para Novos utilizadores de lentes de contacto, onde encontrarão sugestões claras e fáceis de seguir relativas à colocação de lentes pela primeira vez, à limpeza e aos cuidados corretos e àquilo a que devem estar atentos nos primeiros dias de uso das lentes. Há também guias passo a passo ilustrados e vídeos.

Também pode fazer "download" e distribuir este lembrete para visitar o "Help For New Lens Wearers" sempre que escreve uma nova receita de lentes de contacto. Os pacientes podem colocá-lo no espelho da casa de banho ou na porta do frigorífico para ajudar a criar essa rotina de cuidados tão importante. Este recurso faz parte da nossa dedicação para o ajudar a prestar os melhores cuidados possíveis aos seus pacientes.