Setembro 23, 2013

Lançamento de MyDay®

A CooperVision® lança ao mercado a nova lente descartável diária de silicone MyDay®

23 de Setembro de 2013 — A CooperVision, fabricante a nível mundial de lentes de contacto, tornou oficial o lançamento para Portugal da sua nova lente descartável diária com um novo polímero de hidrogel de silicone. Uma lente que proporciona aos profissionais e aos usuários o equilíbrio perfeito entre conforto, fácil manipulação e oxigenação. Com MyDay® (stenfilcon A), os profissionais podem oferecer uma lente que se adapta ao dia a dia dos seus pacientes.

A estrutura única do novo polímero cria canais de transporte eficiente de oxigénio através da lente. Com menos Si na sua molécula de silicone, para obter os níveis desejados de transmissibilidade de oxigénio, a rede eficiente de silicone permite uma maior presença da parte hidrofílica do material. Tal melhora a humectabilidade do material, um óptimo conteúdo de água (54%) e um módulo de elasticidade de 0.4 MPa que faz com que a lente seja mais flexível, mole e, portanto, mais confortável.

Segundo os estudos clínicos levados a cabo, 9 de cada 10 pacientes mostraram-se satisfeitos com o conforto das lentes MyDay®. Também melhorou a sensação dos pacientes, relativamente à lente descartável diária líder de mercado, numa ampla gama de aspectos como o conforto, a secura ocular, a manipulação e a satisfação geral. Para além disso, após duas semanas de uso destas novas lentes descartáveis diárias, comprovou-se a alta permeabilidade ao oxigénio de MyDay®, já que contribui a uma menor irritação dos olhos, tendo como resultado olhos mais brancos.

Antes do seu lançamento, a CooperVision trabalhou em estreita colaboração com um grupo seleccionado de profissionais do cuidado da saúde visual para ensaiar a lente previamente.

Keith Tempany, profissional e proprietário dos prestigiosos centros ópticos Tempany’s, com sede em Broadstone (Reino Unido) e especialistas em lentes de contacto, comentou: "Depois de experimentar MyDay®, percebi que é uma lente fenomenal, desde o meu ponto de vista representa o Santo Graal para os profissionais adaptadores de lentes de contacto, fácil de manipular, muito confortável e muito fácil de adaptar. Com esta lente acredito que poderia adaptá-la à grande maioria dos meus pacientes sem despender muito tempo e sem grande necessidade de revisões.”

"A maioria dos meus pacientes destacaram a facilidade de manipulação ao colocar as lentes pela manhã e retirá-las ao final do dia. Estou ansioso por começar a trabalhar com a lente, adaptá-la aos meus pacientes e saber que vai mudar as suas expectativas relativamente às lentes de contacto”.

Cristina Estefania, Directora Geral da CooperVision comentou: "Os usuários de lentes descartáveis diárias querem uma lente completa, boa manipulação, conforto duradouro e um uso saudável para os seus olhos. Infelizmente, até hoje, tiveram que se conformar com escolher alguma dessas propriedades da lente comprometendo outras. Graças a MyDay®, os pacientes já não têm que fazer uma escolha, agora oferecemos uma lente de contacto que procura cumprir com todos estes aspectos”

A nova lente diária de hidrogel de silicone MyDay® da CooperVision estará disponível a partir de  segunda-feira, dia 23 de Setembro de 2013.

As lentes MyDay® estão disponíveis em potências esféricas de -10.00 até +6.00 (em passos de +/-0.25D desde +5.00 até -6.00 e passos de +/-0.50 passos de -6.00 a -10.00 e de +5.00 a +6.00). As lentes MyDay® têm filtro de bloqueio da radiação ultravioleta que ajuda a proteger os olhos dos usuários e limitar assim 75 por cento dos raios UVA e 99 por cento dos raios UVB. 

Se desejar mais informação, pode visitar a nossa web www.CooperVision.pt